Inter: reforços e um impulso extra para o Gre-Nal 442
Para o Inter, vitória no clássico faz parte do projeto para “sobreviver” em sua luta pela conquista do título brasileiro

publicidade
A vitória do Inter sobre o Corinthians por 1 a 0, três dias antes do Gre-Nal, não significa apenas a conquista de três pontos na tabela. É um impulso moral e um reforço da confiança nas vésperas do clássico. Os obstáculos referentes principalmente ao calendário e ao grande número de desfalques, sempre referidos por Eduardo Coudet em suas entrevistas, persistem, mas enfrentá-los após um resultado como o da última quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, é muito melhor. “Estamos competindo, mesmo com as dificuldades”, suspirou o técnico, logo após a partida, ainda em Florianópolis.
Na estratégia colorada, é fundamental atravessar junho e chegar a meados de julho próximo dos líderes do Brasileirão para seguir ambicionando o título. Para isso, precisa continuar vencendo, incluindo o Gre-Nal deste sábado, no estádio Couto Pereira. “Estamos deixando tudo em campo. Vamos ter dificuldades e teremos que acomodar as coisas. Precisamos sobreviver até lá. Como? Eu não sei, mas temos que estar na parte de cima. Teremos quatro ou cinco semanas duras, mas o torcedor percebe que não nos entregamos”, afirmou o argentino.
Em meados de julho, o Inter voltará a jogar no Beira-Rio e, além disso, voltará a contar com Valencia, Borré e Rochet, que estão à serviço de suas seleções na Copa América. Até lá, a sequência será dura, já considerando as duas partidas contra o Juventude pela Copa do Brasil, confirmadas ontem pela CBF. A primeira será dia 10 de julho e deverá marcar a volta do time ao Beira-Rio. A outra, apenas três dias depois, no Alfredo Jaconi.
Para o Gre-Nal, Coudet contará com todos os jogadores que atuaram contra o Corinthians – Wesley, Lucas Alario, Bustos e Fernando estavam pendurados, mas não receberam cartão. Além disso, também contará com os reforços de Renê e Thiago Maia, que ficaram de fora do último jogo por desgaste, e Vitão, que cumpriu suspensão. A situação de Alan Patrick ainda está indefinida, mas Coudet nutre esperanças de contar com ele pelo menos no banco.
O Inter treinou ontem em Florianópolis e já viajou a Coritiba.
PRÓXIMOS JOGOS DO INTER:
- 22/6 (17h30): Grêmio x Inter, no estádio Couto Pereira
- 26/6 (21h30): Inter x Atlético-MG, no estádio Heriberto Hülse
- 30/6 (18h30): Criciúma x Inter, no estádio Heriberto Hülse
- 4/7 (20h): Fluminense x Inter, no Maracanã
- 7/7 (20h30: Inter x Vasco, ainda sem local definido
- 10/7 (19h): Inter x Juventude, no estádio Beira-Rio
- 13/7 (16h): Juventude x Inter, no estádio Alfredo Jaconi
- 16/7 (21h30): Rosário x Inter, estádio Gigante de Arroyito