Inter retoma treinos com trabalhos coletivos, mas com distanciamento
capa

Inter retoma treinos com trabalhos coletivos, mas com distanciamento

Atletas fizeram exercícios físicos e com bola na manhã desta quarta-feira

Por
Correio do Povo

Jogadores do Inter voltaram a trabalhar com bola, mas mantendo o distanciamento para evitar a propagação da Covid-19

publicidade

Após cancelar o treino devido à chuva da terça-feira, o Inter retomou as atividades na manhã desta quarta-feira no CT do Parque Gigante. Imagens divulgadas pela assessoria de imprensa mostram trabalhos individuais e coletivos, mas com os profissionais mantendo o protocolo criado pelo departamento médico para evitar a propagação da Covid-19.

Na parte física, os jogadores realizaram exercícios com halteres e com equipamentos, como cones e estacas. Outros atletas, como Cuesta, correram ao redor do gramado.

Em outra parte do campo, em um treino coletivo, mas sem contato entre os jogadores, eles trocavam passes em espaço reduzido. Em outro exercício com bola, os atletas ficavam posicionados em espaços marcados e tinham que trocar passes mais longos até um deles finalizar em uma pequena goleira. Marcelo Lomba trabalhou finalizações contra a meta.

Jogadores do Inter também realizaram exercícios físicos na manhã desta quarta-feira - Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Desde o reinício dos treinos, as atividades no Inter têm sido realizadas no período da manhã. Na terça, a Federação Gaúcha de Futebol propôs ao clube um novo planejamento de retorno do Gauchão no final de julho ou no início de agosto, desde que as autoridades de saúde liberem a volta das competições. A proposta será votada nesta quarta-feira.