Inter: Roger Machado aguarda mudanças no grupo colorado
Técnico sabe que perderá algumas peças, mas ganhará outras. Clube negocia com zagueiro Agustín Rogel, do Hertha Berlin
publicidade
O técnico Roger Machado tem mais uma semana inteira livre de jogos para treinar a equipe colorada. Seu plano, claro, é trazer evolução ao Inter, que precisa interromper uma sequência de 11 partidas sem vitórias e, neste momento, está muito próximo da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Porém, ele não sabe com quais jogadores poderá contar na partida contra o Athletico Paranaense, na próximo domingo, no Beira-Rio. Além dos problemas com lesão, ele pode perder jogadores negociados. Em compensação, o clube segue no mercado e também pode anunciar novos reforços.
O técnico sabe que haverá mudanças no seu grupo e, após o empate com Palmeiras, domingo, por 1 a 1, afirmou que está preparado para lidar com elas. “Estamos buscando alternativas. A janela está aberta. Houve saída de jogadores e, agora, estamos buscando qualificar o elenco com atletas que possam nos ajudar”, afirmou Roger, que continua: “Existem muitas especulações, mas eu não gostaria de trata esse assunto de forma aberta. Porém, os reforços que vierem serão para agregar”.
Perdas e ganhos
Além de Vitão, que negocia uma transferência para o Real Betis, Roger também pode perder Bustos, que interessa ao River Plate, entre outros. Para compensar as saídas, os dirigentes colorados buscam fechar a contratação de Agustín Rogel, 26 anos, zagueiro uruguaio que estava no Hertha Berlin.
Devido a uma lesão de joelho, o jogador atuou apenas quatro vezes na temporada, mas, em tese, está recuperado e poderia ser utilizado quase que imediatamente por Roger. A ideia é trazer o zagueiro, que surgiu no Nacional e passou por Krylya Samara (RUS), Toulouse (FRA) e Estudiantes (ARG), por empréstimo, com o valor dos direitos definido.
O grupo de jogadores se reapresenta hoje. Após o empate com o Palmeiras na véspera, ele tiveram folga nesta segunda-feira.