O Inter buscará diante da torcida a força para voltar ao G-4 do Brasileirão. O Colorado, ainda confiante em ser campeão brasileiro, recebe o Santos neste domingo, às 19h30min, no Beira-Rio. A partida apresenta uma curiosidade: o encontro entre a torcida gaúcha e o provável futuro técnico do Inter, o ainda santista Vanderlei Luxemburgo. O time gaúcho está na sexta pisição, com 53 pontos. E com a ajuda de Grêmio, Coritiba e uma vitória em casa, o time gaúcho pode decidir o retorno ao G-4.
O Inter tem quase todos os jogadores à disposição para o duelo com o time da Vila Belmiro. Apenas Andrezinho, liberado para resolver problemas particulares, e Maycon, com uma lesão muscular, não poderão atuar. D'Alessandro volta ao time após cumorir suspensão. Já o meia-atacante Giuliano, que havia sofrido uma pancada no tornozelo na partida contra o Barueri, está totalmente recuperado e vai a campo neste domingo. o time gaúcho tem a obrigação da conquista de vaga na Libertadores como motivação para o jogo. Errar virou proibição no Beira-Rio.
"A responsabilidade é maior. Sabemos que não podemos mais cometer erros. Se analisarmos os últimos jogos, podemos ficar preocupados, porque erramos bastante, mas temos que acreditar no nosso time", disse o goleiro Lauro. O time, no entanto, será conhecido somente momentos antes do confronto. A tendência é de que o Colorado tenha Giuliano, D’Alessandro e Marquinhos na criação, com Alecsandro mais adiantado, numa espécie de 4-5-1.
Sem chance de vaga na Libertadores e sem risco de rebaixamento para a Série B, o Santos está em uma situção tranquila. O técnico Vanderlei Luxemburgo deve escalar o mesmo time que começou a partida no México. Ainda sem Fabão, Germano e George Lucas, machucados, o treinador não terá Léo, suspenso. Com isso, Pará e Triguinho jogarão nas alas; na zaga, Adaílton e Eli Sabiá são os mais cotados, mas Edu Dracena, que atuou alguns minutos no amistoso, é opção.
FICHA DO JOGO:
INTER: Lauro; Daniel, Índio, Bolívar e Kléber; Sandro, Guiñazu,Giuliano e D'Alessandro; Alecsandro e Marquinhos. Técnico: Mário Sérgio.
SANTOS: Felipe; Pará, Adaílton, Eli Sabiá e Triguinho; Rodrigo Souto, Rodrigo Mancha, Madson e Paulo Henrique; Neymar e Kléber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxembrugo.
Local: Estádio Beira-Rio
Horário: 19h30min
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação, auxiliado por Belmiro da Silva (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Inter só depende de si mesmo para voltar ao G-4
Colorado recebe o Santos neste domingo, às 19h30min, no Estádio Beira-rio