Inter se aproxima de um mês sem vitórias na temporada e derrota faz clube acelerar vinda de novo técnico
Roger Machado deve ser anunciado até quinta-feira pelo clube
publicidade
Derrotado por 1 a 0 pelo Rosário Central no jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, o Inter está próximo de ficar um mês sem vencer na temporada. O último triunfo ocorreu em 22 de junho, no clássico Gre-Nal válido pelo Brasileirão, quando Eduardo Coudet ainda comandava a equipe. O mais recente insucesso, desta vez na Copa Sul-Americana, faz a direção acelerar o acerto com o novo técnico, que possivelmente será Roger Machado, hoje comandante do Juventude.
Segundo informações do repórter da Rádio Guaíba Paulo Nunes, a direção deverá fechar a contratação de Roger durante esta quarta-feira para anunciá-la no máximo até quinta. A logística de retorno do Inter da Argentina poderá dificultar anúncio mais rápido.
Para o comentarista da Rádio Guaíba Gutiéri Sanchez, o próximo treinador do Inter terá muito trabalho. “Sete dias sem treinador é demais. O Inter precisa de um comando técnico. Parece que o clube não passou por uma semana como jogos de copas. O clube precisa se remobilizar logo porque vive uma crise pesada no meio da temporada”, explicou.
O jornalista destacou que o estilo de jogo do Inter pouco mudou desde a saída de Coudet. “O Inter segue rondando a área adversária sem causar estragos. A cada segundo que passa aumenta a responsabilidade da gestão que optou por trocar de treinador. A equipe já está fora da Copa do Brasil, distante de um objetivo relevante no Brasileirão e se complicou na Sul-Americana. A impressão é de que o próximo técnico virá apenas para ‘toca’ o restante da temporada do clube”, argumentou.