Inter: sem alternativas para lateral-direita, Roger terá que recorrer a improvisações para montar time
Grupo colorado, que já tinha perdido Hugo Mallo, não conta mais com Fabricio Bustos, que foi para o River Plate. Igor Gomes deve começar contra o Athletico Paranaense
publicidade
Hugo Mallo deixou o Inter em julho para acertar-se com o Aris Saloniki, da Grécia. Nesta semana, foi a vez de Fabricio Bustos viajar para Buenos Aires, onde se apresentou ao River Plate para assinar um contrato de três anos. Assim, neste momento, Roger Machado não tem laterais-direitos de ofício à disposição para montar o time colorado e terá que recorrer a improvisações.
O técnico deve deslocar o zagueiro Igor Gomes para a posição na partida contra o Athletico Paranaense, neste domingo, no Beira-Rio. Porém, trata-se de uma solução emergencial. Roger já deixou claro em suas entrevistas, e também nas conversas com os dirigentes, que gostaria de contar com dois laterais com características ofensivas. Ou seja, como Bustos.
Exatamente por isso, apostou em Bernabei na esquerda, deixando o experiente e criticado Renê no banco de reservas. “Havia um modelo claro com a comissão anterior (Eduardo Coudet) que era bem executado pelos jogadores até o momento possível. Eu tenho outro modelo. Gosto de dar equilíbrio e utilizar os dois lados do campo”, afirmou Roger em entrevista recente.
Os dirigentes estão vasculhando o mercado para trazer pelo menos um jogador em condições de assumir a titularidade imediatamente. Um dos nomes avaliados é o de Rodinei, que está no Olympiacos, da Grécia. Porém, trata-se de um negócio praticamente impossível. O jogador, que passou pelo Inter entre 2020 e 2021, vive uma boa fase na Europa.