Inter

Inter tem negócios em compasso de espera

Clube aguarda fim de imbróglio com Botafogo para anunciar Henrique Almeida

Inter tem negócios em compasso de espera
Inter tem negócios em compasso de espera Foto : Coritiba / Divulgação / CP
Enquanto estreia na segunda competição do ano, o Inter tem seus negócios em compasso de espera no momento. O atacante Henrique Almeida, que já até assistiu a jogo no Beira-Rio, ainda não foi anunciado. O Inter aguarda o fim do imbróglio dele com seu antigo clube, o Botafogo, para evitar problemas jurídicos. A transferência, que já foi dada como certa, agora está indefinida. A ida de Rafael Moura para o Atlético-MG também pode não sair, e o Botafogo acabaria sendo o destino do centroavante.

Outra novela, a da saída de Anderson, também se arrasta. O clube chinês ainda não voltou à carga com a esperada segunda proposta. Se vier, dependendo do valor, o jogador será liberado, como já admitiu o presidente Vitorio Piffero.

Questionado sobre o assunto, o meia demonstra impaciência. “Eu já falei. Estou muito feliz no Inter. Se chegar algo e for bom para o clube e bom para mim também, eu vou. Se não, vou ficar aqui. Estou muito feliz e espero ganhar coisas importantes no Inter. Em todos os clubes pelos quais passei, eu conquistei títulos. Quero conquistar aqui também”, afirma.

Nesta semana, o Inter chegou a um acordo com D’Alessandro para o pagamento de alguns débitos que tinha em dólar com o jogador. Foi colocada em prática a cláusula limitadora da cotação, incluída no último vínculo. A alta da moeda tem dificultado o acerto com jogadores estrangeiros.