O Inter tentou nesta segunda-feira adiar o jogo contra o Ypiranga, marcado para as 17h do próximo sábado, para março, mas não obteve êxito. Em entrevista à Rádio Guaíba nesta tarde, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, garantiu a realização da partida no sábado de Carnaval.
Nesta segunda-feira, um grupo de cinco dirigentes se reuniu com Novelletto. Até mesmo o técnico Argel Fucks e alguns jogadores ligaram para o presidente da FGF, que, no entanto, optou por manter a partida no sábado, um acerto feito com a televisão no momento que o jogo marcado inicialmente para ontem foi adiado.
“Quatro ou cinco dirigentes do Inter me procuraram hoje. Não quero falar em nomes (dos jogadores). O que disse para eles foi que no momento em que a BM adiou o jogo, já entrei em contato com a TV e eles marcaram para as 17h de sábado. Não posso pegar a primeira rodada e jogar para a décima. É um campeonato curto e rápido, não posso ajudar um clube e prejudicar outro. Talvez não tenha agradado, mas, infelizmente, não poderia tomar outra medida”, enfatizou Novelletto.
O presidente da FGF afirmou que tentou evitar o adiamento da partida no domingo, mas que foi convencido pela Brigada Militar de que o Beira-Rio não tinha condições de receber o confronto. “Quando o comando da Brigada Militar me ligou, eu estava em Caxias do Sul e até falei para pensar um pouco mais sobre o adiamento do jogo em função do Ypiranga e da torcida, mas me foi passado que não poderia mesmo ter o jogo. Hoje, chegando a Porto Alegre, passei nas imediações do Beira-Rio e vi que realmente não tinha condições”, declarou.
Dessa forma, Novelletto afirmou que a partida só sofrerá um novo adiamento se a Brigada Militar não der condições para o Beira-Rio receber o jogo. “Está marcado para sábado às 17h, a não ser que o comando da BM chegue na sexta e diga que não conseguiu desobstruir o entorno do Beira-Rio. Vindo de cima, evidentemente que tenho que atacar. Até não chegar uma decisão dessa, o jogo está marcado”, garantiu.
Inter tenta adiar, mas Novelletto garante jogo contra Ypiranga para sábado
Dirigentes e até jogadores colorados tentaram convencer FGF a mudar partida para março