Inter tenta consolidar time e busca classificação contra Vitória na Copa do Brasil
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter tenta consolidar time e busca classificação contra Vitória na Copa do Brasil

Colorado entrará em campo às 19h15min, no Barradão

Correio do Povo

Inter tenta consolidar time e busca classificação contra Vitória na Copa do Brasil

publicidade

Com um bom começo no Campeonato Brasileiro, o Inter volta as suas atenções para a disputa da Copa do Brasil e a possibilidade de chegar às oitavas de final. Além da vaga na fase "quente" do torneio, está em jogo para o Colorado a busca da consolidação do time. À procura da sua identidade na temporada, o clube gaúcho encara o Vitória no Barradão a partir das 19h15min desta quinta-feira. 

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 19h15min

Uma das boas notícias do time é Nico López. Um dos artilheiros do time na temporada, o uruguaio ganhou a chance de continuidade no time titular, principalmente depois de anotar dois gols contra o Bahia, no Brasileirão. O desafio para ele, no entanto, não está em apenas seguir na equipe principal, mas na obrigação de mostrar regularidade, já que nas próximas semanas a concorrência no ataque deve aumentar com a chegada de Lucca e a volta de Leandro Damião. 

Nico concedeu nesta semana uma entrevista madura e elucidativa. Admitiu que taticamente não conseguia exercer as funções designadas a ele pelos treinadores, especialmente aquelas mais defensivas. Disse que está trabalhando para melhorar e que agora se preocupa também em marcar os jogadores adversários - além de gols.

Nico permanece no ataque, fazendo dupla com Pottker, também por falta de alternativas. Ele entrou contra o Bahia somente quando o recém-chegado Rossi, logo no início de primeiro tempo, sentiu uma lesão muscular. Wellington Silva, que chegou com cartaz do Fluminense, seria uma opção, mas ainda não apresentou futebol convincente. A outra é Marcinho.

O Inter começa o jogo desta noite contra o Vitória classificado e sequer precisa fazer gols. O empate também classifica os colorados. Derrota de qualquer placar por diferença de um gol - não há mais saldo qualificado no regulamento da Copa do Brasil - leva até os pênaltis a decisão de qual time segue para a próxima fase.

O Vitória precisa vencer por dois gols de diferença para seguir adiante. Por isso, o time da casa deve mandar-se para o ataque desde o início da partida, aproveitando-se do fator local. “É quente e abafado. Além disso, o gramado é mais pesado. Vai ser complicado, mas precisamos sair daqui classificados”, enfatizou o volante Gabriel Dias. Ele substituirá Edenilson, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo quarta passada.

Vitória com desfalques 

Do outro lado, o técnico Vagner Mancini deve ter dificuldades para escalar o setor ofensivo do Vitória. Em busca de gols para eliminar o Internacional, o time baiano terá como maior baixa o atacante Neilton, principal referência do setor. Ele não será o único desfalque. Para este jogo, Vagner Mancini também não poderá contar com Fillipe Soutto, Luan, Bryan, André Lima e Cleiton Xavier.

Copa do Brasil - Quarta fase 

Vitória 
F. Miguel; R. Andrade, Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Willian Farias, Uillian Correia, Yago e Rhayner; Neílton e Denílson. Técnico: Vagner Mancini.

Inter 
Marcelo Lomba; Fabiano, R. Moledo, V. Cuesta e Iago; R. Dourado, Gabriel Dias, Patrick e D’Alessandro; Nico López e W. Pottker. Técnico: O. Hellmann. 

Árbitro: Rafael Traci (PR).
Local: Salvador.
Início: 19h15min. 

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895