Inter tenta crescer na reta final do Brasileirão diante do Fortaleza
capa

Inter tenta crescer na reta final do Brasileirão diante do Fortaleza

Colorado corre atrás da vitória a partir das 19h, no Beira-Rio

Por
Correio do Povo e AE

D'Alessandro deverá comandar o meio-campo do Inter contra o Fortaleza

publicidade

Na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, seja diretamente na fase de grupos ou no estágio prévio da competição, o Inter recebe o Fortaleza neste domingo, às 19h, no Beira-Rio, em confronto válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de um empate sem gols com o Corinthians, rival direto na luta pela Libertadores, o Inter soma 50 pontos e ocupa o sétimo lugar. Se o campeonato acabasse hoje, o time colorado seria o último a se classificar à fase prévia do torneio intercontinental. 

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 19h

Para a partida em casa, o Inter aposta no peruano Paolo Guerrero. Ele até enfrentou o Corinthians no último jogo, mas entrou apenas no segundo tempo porque naquela ocasião teve pouco tempo de descanso após defender sua seleção. Desta vez, ele está descansado e, assim, vai retomar sua vaga entre os titulares, deixando Rafael Sóbis no banco. O técnico Zé Ricardo tem uma dúvida no meio-campo. A tendência é de que Patrick seja mantido, mas Nonato e Neilton não estão descartados e um dos dois pode ganhar uma chance. Zé Ricardo quer aproveitar o que devem ser seus últimos dias no comando do Inter, que tem um acordo com o argentino Eduardo Coudet. O treinador revelou nesta sexta-feira que deixará o comando do Racing no final deste ano. Ele não citou o clube gaúcho, mas tudo a leva crer que estará em Porto Alegre na próxima temporada. 

Mostrando uma postura profissional, Zé Ricardo disse não se incomodar com a situação e quer encerrar seu trabalho levando à equipe colorada à Libertadores. "Se for esse o caso de ajudar em algumas opiniões, estou aberto. Todos aqui estamos focados em primeiro chegar ao objetivo. A gente não sabe o que vai acontecer no dia de amanhã. O Inter continua com ou sem o Zé Ricardo. Me doando ao máximo e conquistando objetivo, deixo a porta aberta. Se a chegada dele se confirmar, eu vou estar torcendo não só pelas coisas darem certo, mas pelo que o grupo", disse.

Mudanças no Fortaleza 

Com mudanças na escalação, principalmente na defesa, o Fortaleza entra em campo neste domingo para tentar confirmar, diante do Inter, sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O técnico Rogério Ceni finalizou a preparação do Fortaleza com os portões fechados. 

O treinador já sabe que não poderá contar com os zagueiros Jackson, com uma lesão na coxa, e Paulão, impedido de atuar por ter contrato com o Inter. No entanto, terá Bruno Melo e Osvaldo. Com os desfalques, o treinador formou a dupla defensiva com Adalberto e Quintero. Bruno Melo voltou para o lado esquerdo, enquanto Tinga brigará com Gabriel Dias por um lugar na lateral direita. Já Osvaldo formará a trinca ofensiva com André Luis e o artilheiro Wellington Paulista. "Paulão não poderá jogar, mas o Gabriel estará à disposição. Trabalhamos com Quintero e Adalberto no setor. Vamos com força máxima para o duelo. Quem entrar em campo, dará o seu melhor em prol do Fortaleza", projeta Rogério Ceni. 

O treinador mostrou certa preocupação com a pontuação do Fortaleza no Brasileirão. O time cearense é o 12º colocado, com 42 pontos, contra 35 do Fluminense, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. "Temos ainda cinco jogos para fazer. Vamos buscar o máximo de pontos possíveis. Fortaleza ainda não está fora do rebaixamento. Estamos relativamente longe do objetivo final. Quarenta e dois pontos não são suficientes para escapar da queda", afirma Ceni.

Brasileirão 2019 - 34ª Rodada 

Inter
Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Edenílson, Rodrigo Lindoso, William Pottker, D'Alessandro e Patrick; Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Fortaleza
Felipe Alves, Tinga, Quintero, Adalberto e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Romarinho; André Luis, Wellington Paulista, Osvaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Árbitro: José da Silva Júnior
Local: Beira-Rio, Porto Alegre
Horário: 19h