Inter tenta quebrar tabu e ampliar vantagem na ponta diante do Palmeiras

Inter tenta quebrar tabu e ampliar vantagem na ponta diante do Palmeiras

Se vencer no Allianz Parque, time de Coudet terá uma sequência favorável para ampliar sua liderança

Correio do Povo

Inter de Thiago Galhardo busca manter vantagem na liderança do Brasileirão

publicidade

* Com informações do repórter Fabricio Falkowski 

Sobre o novo gramado, que agora é sintético, do Allianz Parque, em São Paulo, o Inter jogará aquela que é considerada internamente como uma das partidas chave da arrancada colorada no Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira, às 21h30min. Não só pela qualidade e pelo tamanho do adversário, o Palmeiras, mas pela sequência que vem a seguir, com dois jogos em casa (Bahia e Ceará) e outros dois contra adversários teoricamente mais frágeis (Goiás e Fortaleza, fora). Vencendo o time paulista, a equipe de Eduardo Coudet pavimenta o caminho para uma grande campanha na competição, avivando o sonho de um título não conquistado desde 1979. 

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 21h30min

Porém, a vitória não é o único resultado que interessa. Um empate não será considerado um resultado desprezível – o Inter ainda não venceu o Palmeiras em seu novo estádio – embora Coudet não abra mão de armar o seu time para jogar fora exatamente como no Beira-Rio. “Vamos seguir tentando fazer o nosso jogo. O professor pede para sermos protagonistas, mesmo fora da nossa casa. Somos os líderes e vamos buscar o resultado positivo”, destacou o lateral Renzo Saravia, que solucionou um problema crônico e histórico do Inter no lado direito defensivo. 

O time colorado apresenta credenciais suficientes para bater o Palmeiras. Além de ser o líder do Brasileirão, tem uma das defesas menos vazadas da competição, junto com o Grêmio, com só dois gols sofridos, e o melhor ataque, com dez marcados. Zé Gabriel, com desgaste muscular, após longa série de jogos como titular, não viajou e deve ser substituído por Rodrigo Moledo.

Outro desfalque é no meio de campo. Rodrigo Lindoso testou positivo para Covid-19 e não estará em campo contra o Palmeiras. O substituto imediato, Musto, ficou em Porto Alegre para resolver problemas pessoais, iria para São Paulo na manhã desta quarta-feira, mas amanheceu indisposto e não estará disponível para a partida. A tendência é que Matheus Jussa seja o substituto. Notanado e Praxedes são opções.

Além das mudanças, Coudet pode fazer algumas alterações para adaptar o Inter ao adversário. Neste sentido, D’Alessandro deve dar lugar ao rápido Marcos Guilherme.

Thiago Galhardo, principalmente após a lesão de Guerrero, surge como o principal jogador do setor ofensivo. É o artilheiro do campeonato, com quatro gols, além de ter dado duas assistências. “Estamos muito felizes com o trabalho até aqui. Temos uma defesa muito fechada e atacantes de qualidade. Se tiverem chance, vão marcar gols”, observa Saravia.

O Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo é considerado um dos postulantes ao título. Porém, até agora, faz uma campanha apenas razoável. Ainda não perdeu em nenhuma das cinco partidas que disputou. Porém, só ganhou duas vezes. Até o início da rodada, ocupava a sexta posição, com 9 pontos. O Inter tem 15.

Campeonato Brasileiro - 7ª rodada

Palmeiras
Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Bruno Henrique, Gabriel Menino e Lucas Lima; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Inter
Marcelo Lomba; Saravia, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Matheus Jussa (Praxedes), Edenilson e Patrick; Boschilia, Marcos Guilherme (D'Alessandro) e Thiago Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet.

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 2/09, às 21h30min
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Bruno Pires (Fifa/GO) e Leone Rocha (GO)
Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895