Inter tentará primeira vitória na Arena Corinthians
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter tentará primeira vitória na Arena Corinthians

Equipe colorada encara adversário direto na disputa por vaga na Libertadores

Fabrício Falkowski

Equipe de D’Alessandro fala em ir em busca da vitória na Arena Corinthians

publicidade

Quando faltam seis rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, Inter e Corinthians travam um duelo direto e renhido por aquela que pode ser a última vaga na próxima edição da Copa Libertadores. E os dois times, que têm a mesma pontuação e estão colados na tabela de classificação, se enfrentam neste domingo, a partir das 18h, na Arena Itaquera, onde os colorados não ostentam um bom retrospecto. Pelo contrário.

A equipe colorada ainda não venceu no novo estádio corintiano. Desde que foi inaugurado, para a Copa de 2014, houve cinco enfrentamentos entre os dois clubes, com três vitórias paulistas e dois empates. “São dois clubes grandes. Não é desrespeito ao Corinthians dizer que vamos lá para vencer, porque eles podem falar o mesmo quando vêm jogar no Beira-Rio. Mas temos que ter coragem. Sabemos que eles conhecem bem o campo, o estádio... mas precisamos buscar a vitória”, salienta o volante Rodrigo Lindoso.

O jogador, além de pregar coragem ao time, lembra exatamente da disputa direta entre os dois clubes por uma vaga na Libertadores. Neste momento, o Inter está na frente apenas pelo número de vitórias. Aquele que terminar o jogo com os três pontos, leva para a reta final do Brasileirão uma vantagem que pode ser definitiva.

O empate não chega a ser ruim para nenhum deles, já que o adversário mais próximo deles na tabela é o Bahia, que não vence há cinco rodadas e tem seis pontos a menos. “Este é um jogo-chave. Para nos classificarmos, só dependemos de nós, falando de pré-Libertadores. Como o Corinthians é um adversário direto, se vencermos, vamos dar um passo importante em direção à conquista do objetivo”, segue Lindoso. 

O Corinthians não vive uma boa fase, assim como o Inter. O time paulista venceu só uma de suas mais recentes dez partidas. A pressão é grande. “O DNA do Corinthians é vontade e entrega. Isso a gente está tentando resgatar, sem perder o que podemos melhorar na parte do jogo. Precisamos ser agressivos e sufocar mais. Estamos tentando melhorar”, enfatiza o lateral Fagner, que, recuperado de lesão, volta ao time.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895