Inter terá treinador do sub-20 no Gauchão enquanto “organiza nova comissão técnica”

Inter terá treinador do sub-20 no Gauchão enquanto “organiza nova comissão técnica”

Negociações com Miguel Ángel Ramírez serão reiniciadas nesta segunda-feira

Correio do Povo

Fábio Matías treinou a equipe que venceu a Copa São Paulo 2020

publicidade

Após empatar com o Corinthians e perder o tetracampeonato do Brasileirão por um gol, na quinta-feira, o Inter iniciará nesta sexta-feira a montagem da nova comissão técnica para a temporada 2021. Emocionado, Abel Braga se despediu após o jogo e os dirigentes asseguraram que retomarão as negociações com o espanhol Miguel Ángel Ramírez. Porém, o Campeonato Gaúcho está programado para iniciar na próxima segunda-feira para o Colorado e está definido que uma equipe alternativa começará o estadual.

“O (Fábio) Matias, treinador do Sub-20, será responsável pela preparação da equipe para o início do Campeonato Gaúcho. Daremos uma folga de cerca de 10 dias para os jogadores que terminaram essa temporada. Com esse período, vamos organizar a nova comissão técnica e a nova forma de trabalho”, declarou o presidente Alessandro Barcellos.

Barcellos destacou que o clube e Ramírez terão que acertar as bases financeiras de um contrato que deve se estender pelas próximas três temporadas. O presidente lembrou que a aceitação do projeto levado ao treinador ainda durante a campanha eleitoral em dezembro encantou o espanhol, mas que será preciso novas conversas para saber se o desejo de trabalhar no Beira-Rio continua o mesmo.

“Ele tinha toda a liberdade e condições para acertar com qualquer outro clube (nos últimos dois meses), mas (não aceitou e) isso nos faz entender que ele acreditou no projeto. E que exigem grandes possibilidades de a gente avançar“, destacou.

Alessandro Barcellos ressaltou que o projeto da direção empossada em janeiro é de seguir trabalhando com, no mínimo, 40% do elenco com jogadores formados na base, o que casa perfeitamente com a forma de Miguel Ángel Ramírez. O mandatário ainda destacou que o grupo na sua gestão irá mesclar jogadores experientes do grupo, com aqueles que voltam de lesão e com os jovens.

• Conheça Fábio Matías, técnico campeão da Copa São Paulo 2020

Ao ser questionado sobre o que encantou em Ramírez, Barcellos falou sobre trabalho que o espanhol faz com a base dos clubes onde trabalhou. “Treinador moderno, que tem como pilar o trabalho com as categorias de base. Acima de tudo, tem o desejo de desenvolver um trabalho como aquele que desenhamos para o próximo período. Isso foi o que nos aproximou. A partir do conhecimento do elenco e do trabalho que foi feito nestes dois meses de clube, vamos entender se isso continua valendo e se a filosofia tem aderência com aquilo que conversamos em dezembro”, concluiu.

Segundo a agenda no site oficial do Inter, treinos estão marcados para esta sexta-feira, no sábado e no domingo, às 16h30min. As atividades serão comandadas por Fábio Matias com foco na estreia no Gauchão, na segunda-feira, às 20h30min, no estádio Beira-Rio.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895