O Inter sofreu apagão, teve dificuldades para empatar, mas virou o jogo com a força da torcida e nos talentos individuais. Para o técnico Diego Aguirre, a superação mostrada contra o Emelec pode determinar uma virada nos desempenhos do grupo colorado. "Tivemos muita personalidade para virar um jogo difícil", enfatizou na coletiva desta quarta-feira.
Para o treinador uruguaio, a recuperação na mesma partida vai servir de ensinamento para as próximas rodadas da Libertadores. "Às vezes os times para se armarem e pensarem no futuro precisam de vitórias desse jeito", analisou. "Se o time ganha superando momentos ruins, corrige erros, eu fico feliz", definiu Aguirre.
"Na Libertadores, os jogos são normalmente muito difíceis e, às vezes, essas vitórias marcam muitas coisas para um time", acrescentou o técnico. "Os jogadores lutaram, colocaram o coração e isso vale mais que qualquer outra coisa", salientou.
O treinador evitou falar das coisas ruins, repetindo a todo momento que preferia aproveitar os três pontos conquistados. "Acho que não podemos nos preocupar tanto com as falhas. Tivemos erros e coisas que não foram boas, mas prefiro ficar com a grande vitória", frisou.
Defensivamente, contudo, ele reconheceu que o time foi mal em determinados momentos. "Todos na defesa cometeram erros, mas faz parte de um jogo difícil em que o time rival pressionou", pontuou. "Em determinado momento perdemos a confiança, começamos a perder a bola", lembrou. "É preciso trabalho para melhorarem."
"Inter teve muita personalidade para virar jogo difícil", afirma Aguirre
Técnico acredita em vitória importante para time se armar e pensar no futuro da Libertadores<br />