Inter

Inter trabalha com dois prazos para ter Borré no primeiro semestre

Colorado busca liberação do atacante junto ao Werder Bremen

Colorado busca liberação do atacante junto ao Werder Bremen
Colorado busca liberação do atacante junto ao Werder Bremen Foto : Juan Barreto / AFP / CP

A solução para o imbróglio que envolve Rafael Borré e todos os demais reforços que o Inter ainda pretende anunciar no primeiro semestre está sujeita a dois prazos fundamentais: o primeiro é a data limite para a inscrição de jogadores no Gauchão, que se encerra antes da nona rodada (ou seja, entre os dias 16 e 19 de fevereiro), e o segundo é o fechamento da janela de transferências do futebol brasileiro, que ocorre em 7 de março.

Se o Inter deseja aproveitar Borré e os outros reforços no Gauchão, precisa inscrevê-los até o primeiro prazo. O segundo prazo é relevante para as primeiras rodadas da Copa do Brasil e do Brasileirão, cuja primeira rodada está marcada para ocorrer no final de semana de 14 de abril.

Outra data crucial, especificamente para Borré, é o fechamento da janela na Alemanha, em 1º de fevereiro. Afinal, para aceitar a rescisão antecipada do contrato de Borré, o Werder Bremen afirma que precisa de tempo para contratar um substituto.

Na Alemanha, os dirigentes do clube já admitem liberar o jogador de forma antecipada, atendendo a um pedido do próprio Borré. No entanto, até o momento, não abrem mão de uma compensação financeira, à qual o Inter já se mostrou disposto a atender, desde que o valor seja compatível.

Em uma nova entrevista, o diretor esportivo do Werder Bremen, Clemens Fritz, deixou a possibilidade em aberto. “Estamos muito irritados que Rafa foi fotografado com a camisa de outro clube. A abordagem do Inter foi inesperada. Ele (Borré) ainda tem contrato conosco e não temos qualquer intenção de deixá-lo sair sem compensação”, disse. Lembrando que os quatro primeiros reforços anunciados - o goleiro Ivan, o centroavante Lucas Alario, o meia Hyoran e o zagueiro Robert Renan - já têm condições legais para estrear pelo Inter.

Veja Também