O Inter quer, sobretudo, que a CBF legalize a condição de Oscar com a mesma agilidade que teve ao descredenciar o jogador e colocá-lo no São Paulo. A expectativa é de que até as 19h de hoje o meia já tenha possibilidade de voltar a atuar pelo Inter e, dessa forma, reforçar a equipe no Gre-Nal do próximo domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. O jogo decide a Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão.
Apenas uma derrota sem Oscar
O último jogo de Oscar pelo Inter ocorreu contra o Juventude, no dia 17 de março. Na ocasião, o Colorado goleou o time de Caxias do Sul por 7 a 0. Depois disso, o time disputou 10 jogos sem o meia, entre Gauchão e Libertadores. A única derrota ocorreu pelo torneio sul-americano, diante do Juan Aurich.
Nos jogos restantes, o Inter obteve cinco vitórias e quatro empates. Todos os triunfos sem Oscar foram conquistados na Taça Farroupilha, contra São José, Canoas, São Luiz, Cerâmica e Veranópolis. Diante do Lajeadense, o Colorado ficou no 0 a 0 e as outras igualdades foram obtidas em jogos pela Libertadores, contra The Strongest, Santos e Fluminense.