Inter trata com otimismo prorrogação de contrato do lateral Saravia

Inter trata com otimismo prorrogação de contrato do lateral Saravia

Alexandre Chaves Barcellos acredita que clube chegará a acordo com o Porto para permanência do jogador até o fim da temporada

Correio do Povo

Inter trata com otimismo renovação de Saravia

publicidade

O Inter espera conseguir contar com o lateral direito Renzo Saravia pelo menos até o fim da temporada. Pelo menos é esta a visão otimista do departamento de futebol do clube, que considera o jogador uma importante peça do esquema de Eduardo Coudet. 

O jogador tem contrato de empréstimo com o Inter até o final de 2020. No entanto, por conta da pandemia e da lesão de ligamento sofrida pelo jogador, e com a situação agravada pelo calendário modificado, o jogador poderia ter sua passagem pelo clube encurtada. Assim, busca viabilizar a permanência do jogador junto ao Porto, clube ao qual pertence. 

O vice presidente Alexandre Chaves Barcellos, no entanto, está otimista quanto a permanência do jogador no clube. "Há uma probabilidade grande de prorrogar o empréstimo dele. O jogador fará o tratamento em Porto Alegre e vamos buscar sua permanência", assegurou, após a vitória sobre o Bragantino por 2 a 0, na noite desta quinta-feira.

Saravia esteve em campo pela última vez com a camisa do Inter no dia 29 de setembro, no empate em 0 a 0 diante do América de Cali, fora de casa, pela Libertadores. Na ocasião, o lateral deixou o campo com dores. Após a partida, foi constatada lesão ligamentar no joelho direito. Ele passou por uma bem sucedida cirurgia no dia 3 de outubro.

Saravia foi confirmado como reforço do Inter no final de fevereiro, vindo de empréstimo junto ao Porto. Desde então, fez 16 jogos pelo Inter, entre Libertadores, Gauchão e Campeonato Brasileiro. Esteve em campo em 1470 minutos desde a sua chegada. 

Sem Saravia, o Inter volta a campo pelo Brasileirão no domingo, quando enfrenta o Athletico-PR. A partida, válida pela 15ª rodada, acontece no Estádio Beira-Rio, às 20h30min.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895