Inter

Inter trata o sábado como o dia D para contratação de Guerrero

Com cláusulas do contrato alinhavadas, clube aguarda posicionamento do centroavante

Direção do Inter aguarda contato de Guerrero neste sábado
Direção do Inter aguarda contato de Guerrero neste sábado Foto : Hector Retamal / AFP / CP
Sem contrato com o Flamengo a partir da meia-noite deste sábado, o peruano Paolo Guerrero estará livre e desimpedido para acertar com o clube que desejar. Já nesta sexta, inclusive, despediu-se dos funcionários do Ninho do Urubu, local de treinos do time carioca no Rio de Janeiro. Em Porto Alegre, os dirigentes colorados aguardam que o centroavante responda ainda no sábado se aceita a proposta do Inter. Se passar deste sábado, a tendência, segundo fontes que conhecem a negociação, é que Guerrero opte por outro destino, que pode ser o Al Wehda, da Arábia Saudita.

O otimismo perdura no Beira-Rio, apesar da demora do centroavante em posicionar-se oficialmente. A nota oficial divulgada pela OTB, empresa que gerencia a carreira de Guerrero, na quarta-feira, negando o acerto com o Inter, também causou estranheza. Mas o negócio está bem alinhavado, com salários, prêmios e tempo de contrato definidos, desde uma reunião que ocorreu no meio da semana no Rio de Janeiro. O encontro contou com a presença de representantes de Guerrero, de dirigentes do Inter e também de pessoas ligadas à DIS, empresa do empresário Delcyr Sonda que bancará parte do dinheiro necessário para a contratação.

Após o treino da manhã, Odair Hellmann desfez-se em elogios para o centroavante, embora não tenha admitido a contratação. “O que eu posso responder, neste momento, é que ele não é jogador do Inter, ainda. E que é um grande jogador. Ídolo no seu país e tem muita qualidade. Em relação ao Inter, não tenho a confirmação. No momento que isso acontecer, vou poder falar mais sobre o assunto”, afirmou. “O jogador não está aqui, então, meu foco é o Fluminense na segunda-feira.”

Condições físicas aprovadas

Nem a idade de Guerrero - ele completou 34 anos em 1º de janeiro - assusta os dirigentes colorados. Segundo informações de pessoas que acompanharam os últimos treinos do Flamengo, o centroavante está em um nível físico excelente. Poderia jogar, inclusive, assim que ganhasse condição legal.

A possível suspensão de Guerrero também foi contemplada no acerto. Se cair a liminar concedida pela justiça suíça que o permite jogar, o possível contrato com o Inter fica suspenso. Punido por doping, ele cumpriu seis meses de suspensão. Ainda restam oito a cumprir.