Inter treina novamente sem Edenílson e Rodrigo Dourado
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter treina novamente sem Edenílson e Rodrigo Dourado

D’Alessandro foi absolvido no STJD no processo que analisava o incidente contra o América-MG

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Leandro Damião pode voltar a ser titular do Inter contra a Chape

publicidade

O Inter realizou na manhã desta quinta-feira, no CT do Parque Gigante, a segunda atividade da semana visando o confronto contra a Chapecoense, em Santa Catarina, e, mais uma vez, o técnico Odair Hellmann não pode contar com os volantes Edenílson e Rodrigo Dourado. O primeiro segue realizando exercícios especiais devido ao desgaste dos últimos jogos. Já Dourado, com dores no pé direito, será reavaliado diariamente até a viagem de sábado e preocupa.

No trabalho desta quinta, Odair Hellmann iniciou com uma atividade com três jogadores contra três, onde os atacantes precisavam passar pelos defensores. Posteriormente, o técnico aumentou um jogador entre aqueles que atacavam. A última parte foi um coletivo onde os atletas foram divididos em duas equipes de oito jogadores, em campo reduzido e só podiam dar dois toques.

D’Alessandro absolvido

Por maioria dos votos, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol absolveu D’Alessandro pelo cartão vermelho na partida contra o América-MG, no dia 26 de julho. O relator auditor Ronaldo Piacente não ficou convencido do meia ter participado do tumulto e pediu a absolvição, acompanhado de Décio Neuhaus, Arlete Mesquita e Mauro Marcelo de Lima e Silva.

“O vídeo na verdade demonstra a questão do atleta Wesley pegando no pescoço (de D'Ale). Provendo o recurso da Procuradoria para aplicar uma partida no artigo 250. D’Alessandro fiquei na dúvida por não ver a reação dele em relação ao ato do Wesley. Entre a dúvida da imagem e do relatório, mantenho a absolvição”, disse Piacente.

O presidente Paulo César Salomão Filho e os auditores Antônio Vanderler e Luis Felipe Bulus pediram duas partidas para o atleta do clube mineiro. “O atleta estava ganhando, pega a cabeça do adversário e ainda xinga. Pelo conjunto da obra e pela reincidência aplico dois jogos ao atleta do América”, votou Salomão.

Preparação

O Inter treina na sexta-feira, às 9h30min, no CT do Parque Gigante. O trabalho de sábado está marcado para as 10h e a viagem na parte da tarde. O jogo está marcado para segunda-feira, às 20h, na Arena Condá.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895