Inter vê Copa São Paulo como laboratório para garotos subirem ao profissional
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter vê Copa São Paulo como laboratório para garotos subirem ao profissional

Gerente da base aposta em pelo menos três nomes do sub-20 para ficarem à disposição de Zago

Time comandado por Carlos Leiria busca penta do Inter na Copa SP

publicidade

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior nos anos de 1973, 1978, 1980 e 1998, o Inter chega a edição de 2017 em busca do pentacampeonato. No elenco, comandado pelo técnico Carlos Leiria alguns jogadores despontam como nomes que podem aparecer no grupo principal para a próxima temporada. O Colorado está no Grupo 20 do torneio, ao lado de Aimoré, Mogi Mirim e São José dos Campos.

O gerente Executivo da base colorada Jorge Andrade destaca que o time vai disputar a Copa São Paulo vem atuando junto e é base da equipe que participou da Copa Ipiranga Sub-20, em dezembro. Ele ressalta ainda que o clube conseguiu fazer uma forte preparação com os atletas, inclusive com viagens para torneios internacionais, e acredita que isso será importante para um bom desempenho na competição.

“Eles trabalharam praticamente o ano todo com o Carlos Leiria. Fizeram excursões para a Malásia, para a Alemanha, jogaram contra a seleção uruguaia, a gaúcha. Foi um ano que eles trabalharam bastante nesse primeiro e segundo ano de juniores. Antes os atletas de menor idade pouco jogavam, mas agora eles tiveram bastante experiência”, contou em conversa por telefone com o Correio do Povo.

No grupo que vai disputar a Taça São Paulo, Andrade apontou três jogadores como nomes que podem aparecer logo no grupo principal: o meia-atacante Valdemir, o lateral-direito Junio e o atacante André.

Capitão do time, Valdemir, nascido em 1997, veio do Goiás. O atacante que vem atuando como meia foi bastante elogiado pelo gerente colorado. “Ele chegou do Goiás como atacante. Durante o período que veio treinando, começou a ser adaptado como meia e vem apresentando bom futebol. Tem boas infiltrações, tem chegado na área. Melhorou o passe. Aprendeu bastante taticamente e se mostrou um líder. Não conhecíamos esse lado líder dele, mas ele tem puxado a moçada”, analisou.

No lateral Junio, o destaque vai para o aperfeiçoamento nos cruzamentos. “O Junio é um lateral de força, com bom porte físico. É um jogador que melhorou o cruzamento, trabalhou bastante isso e tem condições de fazer uma boa Taça SP”, disse.

Além deles, André, Luís Felipe, Vitinho e Bruno José, todos do setor ofensivo, são apontados como nomes que podem se destacar na competição. O Inter estreia na Copa São Paulo na próxima quarta-feira, às 16h, diante do Aimoré, em São José dos Campos, sede do Grupo 20.

Expectativa de maior integração da base com o profissional

Na última quinta-feira, o Inter anunciou a contratação de Diego Cabrera para assumir a coordenação da base colorada. Cabrera, que estava no São Paulo, trabalhará ao lado de Jorge Andrade e terá a missão de aumentar a integração entre base e profissional. Andrade destacou ainda que a decisão de time sub-23 voltar a treinar no CT Parque Gigante será positivo para essa integração.

“As pessoas que estão entrando no grupo conhecem bem o clube. O Diego Cabrera estava no São Paulo, mas sempre esteve em contato com a gente. Ele conhece a maioria dos jogadores, assim com o Jorge Macedo (diretor executivo). O Roberto Melo (vice de futebol) também conhece bem a base. Não vejo dificuldade na transição”, analisou. “A ideia é que o time sub-23 fique mais próximo do principal. Por isso essa mudança para o CT. Quando a gente estava no Beira-Rio era um diferencial do Inter essa proximidade. Em Alvorada ficamos um pouco longe”, completou.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895