Inter vai fazer um grande Campeonato Brasileiro, garante Rodrigo Caetano
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter vai fazer um grande Campeonato Brasileiro, garante Rodrigo Caetano

Novo executivo de futebol garantiu empenho para elevar a autoestima do vestiário do Colorado

Correio do Povo

Rodrigo Caetano crê que grupo do Inter não deve nada para os concorrentes ao título

publicidade

O novo executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, concedeu a primeira entrevista coletiva no novo cargo nesta quinta-feira e garantiu que fará todo o esforço possível para que os episódios que marcaram a história do clube entre 2016 e 2018 sejam enterrados definitivamente. Para o profissional, o elenco do Colorado não deve para nenhum dos indicados como concorrentes ao título. Caetano disse que fará o possível para levar a equipe ao posto mais alto possível na tabela de classificação.

“O Inter tem que voltar a ser protagonista e como sempre foi na sua história. Venho pensando em colaborar. Trabalhar muito a questão mental dos atletas e do vestiário. (…) Para elevar a autoestima, nós (atletas e funcionários do clube) temos que passar essa mensagem para eles. Isso acontecerá através das vitórias e, no momento que o torcedor entender que é possível, vai se transformar, talvez, na maior contratação do Inter, ver o Beira-Rio lotado outra vez”, afirmou Caetano.


O executivo citou o irmão, sócio do Inter, como exemplo de colorado com os quais conversou antes de chegar ao clube e formar uma opinião ampla sobre o que precisa ser resolvido primeiro no clube. Entre os principais destaques está a superação do rebaixamento em 2016.

“Faz parte do passado e tenho certeza que todos tiveram um aprendizado. De alguma forma, tem que servir de lição. E não vai ser isso que vai apagar o tamanho e a história do Inter e de suas conquistas. Chegando agora, vou procurar amplificar esse discurso para que, de uma vez por todas, isso fique no passado. Apesar de todas as dificuldades, financeiras e algumas estruturais, temos que olhar para o topo. Mirar as primeiras colocações e ser protagonista no cenário nacional de novo. Não é o fato da queda que vai invalidar toda essa história. Não vai ter moleza para ninguém, pois o Inter vai fazer um grande Campeonato Brasileiro, com a segurança de um clube gigante”, declarou o profissional.

Caetano ainda comentou sobre as oscilações que sofre o time de Odair Hellmann e fez coro ao pedido da comissão técnica sobre a necessidade de paciência com o elenco que segue em formação. “Mesmo chegando no meio de temporada, vou procurar colaborar com a comissão técnica, pois o Inter não deve em nível de elenco. Pode ser melhorado sempre, que é uma obrigação nossa, mas não deve absolutamente nada para as equipes que hoje postulam o título nacional. A oscilação é quase geral, poucos não oscilam. Isso requer tempo para você consolidar um elenco e um time”, concluiu.

Odair realiza treinamento fechado para a imprensa e torcida

O técnico Odair Hellmann fechou o treinamento da manhã desta quinta-feira para a entrada da imprensa e da torcida. Sem Cuesta, suspenso, o treinador precisa definir quem será o titular. Klaus deve retornar ao time e atuar ao lado de Rodrigo Moledo. Danilo Silva é a opção. Lucca deve permanecer no ataque, aberto pela esquerda com a suspensão de D’Alessandro. Com a punição cumprida contra o Grêmio, Pottker está liberado para atuar.

A tendência é que o Inter atue com: Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Klaus (Danilo Silva) e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Pottker, Patrick e Lucca; Leandro Damião. O Colorado tem mais dois treinos, ambos às 9h30min, na sexta-feira e no sábado. O jogo contra o Corinthians está marcado para domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895