Inter visita lanterna Santa Cruz para vencer fora de casa no Gauchão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter visita lanterna Santa Cruz para vencer fora de casa no Gauchão

Colorado ainda não conquistou vitórias longe do Beira-Rio na atual temporada

Correio do Povo

Colorado ainda não conquistou vitórias longe do Beira-Rio na atual temporada

publicidade

Duas situações diferentes marcam o enfrentamento do Inter contra o lanterna do Gauchão esta noite de quarta-feira, nos Plátanos. Ao contrário do habitual de viajar na véspera dos jogos para o Interior, a delegação pega a estrada pela manhã. Mais tarde, às 21h30min, na casamata do adversária, perto de Coudet que vai escalar os titulares, estará um rosto conhecido dos colorados: Iarley foi contratado na segunda-feira pelo Santa Cruz, conheceu o grupo e comandou apenas um treino antes estrear contra o clube onde virou ídolo.

Gauchão 2024: acompanhe Santa Cruz x Inter em tempo real

A viagem de aproximadamente 150 km até Santa Cruz do Sul está inserida na atenção com a energia dos jogadores. Não há avaliação de desgaste pelo deslocamento. Depois sim, pois serão três jogos em sete dias. Hoje, contra o Santa Cruz, domingo diante do São José, e na próxima quarta-feira, de volta ao Beira-Rio frente ao Brasil, de Pelotas. A tabela apertada e o risco do gramado sintético do Passo D´Areia sugerem a não utilização de um time alternativo somente no final de semana.

Até aqui, em cinco rodadas, quando escalou os titulares, o Inter comemorou vitórias somente nas três partidas como mandante. Como visitante, porém, foi um ponto somado em dois jogos com atletas preservados. “Nós temos que preparar o grupo. Se falarmos em tempo, a preparação que podemos ter é para o início do Brasileirão, isso seria o ideal, mas não vamos escapar da responsabilidade de jogar bem e ganhar”, antecipou Eduardo Coudet logo depois da vitória contra o Caxias.

Nesta terça, o treinador comandou um último treino, mas com portões fechados. A expectativa é se ele dará uma chance para Lucca começar jogando ao lado de Valencia, se voltará com Alario no time ou se permanece com Hyoran no meio e Allan Patrick mais adiantado. Após a boa atuação do garoto no sábado, o argentino garantiu não ter problemas caso tenha que escalar um jovem em detrimento de um nome mais “pesado”.

“Sempre falo que a bola não pede documento. Quem está pronto para jogar vai jogar. É uma questão de competência, não importa a idade, quem é, a nacionalidade, não importa nada disso. Sempre tive a sorte de utilizar jogadores da base nos times pelas quais passei, e aqui não será diferente”, disse Coudet.

O Santa Cruz, que retornou este ano para a elite do futebol gaúcho, é o único time que ainda não venceu na competição e amarga a lanterna. Em cinco jogos foram três derrotas e dois empates. Por isso, a diretoria resolveu mudar e trocou Paulo Henrique Marques por Iarley, curiosamente indicado por outro ídolo do Inter. Bolívar foi procurado, mas o acerto aconteceu com o ex-atacante que estava treinando o sub-20 da Chapecoense.

Gauchão 2024 - 6ª rodada

Santa Cruz

Marcelo Pitol; Kevlin, Jefferson, Thiago Sales e David; Amaral e Daniel Pereira; Pablo Bueno, Leylon e Rafael Mineiro; Hugo Almeida. Técnico: Iarley.

Inter

Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Hyoran e Wanderson; Alan Patrick e Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Jorge Bernardi e Claiton Timm.

Data e hora: 07 de fevereiro, quarta-feira, às 21h30min.

Local: Estádio dos Platanos, em Santa Cruz do Sul (RS).

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895