Inter visita o Cuiabá para seguir subindo na tabela do Brasileirão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter visita o Cuiabá para seguir subindo na tabela do Brasileirão

Colorado pode avançar para a nona colocação em caso de vitória

Correio do Povo

publicidade

Contra o RB Bragantino, o Inter cedeu a bola para o adversário e jogou um futebol pragmático. Deu certo. Venceu por 1 a 0, com gol de pênalti batido por Valencia, e conquistou os três pontos. Agora que Eduardo Coudet terá os retornos de Alan Patrick e Aránguiz, a tendência é que o time colorado tente, além de vencer o Cuiabá, nesta quarta-feira, às 20h, na Arena Pantanal, apresente um futebol mais propositivo e ofensivo. A partida é válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

- Brasileirão: acompanhe Cuiabá x Inter em tempo real

Se a escolha for pelos dois meio-campistas que cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo na rodada passada, o técnico também terá um ataque completo, inclusive com Valencia, que acabou substituído durante o jogo contra os paulistas devido à problemas musculares. Mas ele treinou nesta terça-feira pela manhã no CT Parque Gigante e integra a delegação que foi a Cuiabá. Enner formará o setor ofensivo com Wanderson, Maurício e o próprio Alan Patrick. Vitão, em compensação, está fora. Ele também deixou o campo mais cedo na rodada passada, mas não conseguiu recuperar-se, ficou em Porto Alegre e será substituído por Igor Gomes.

Apesar de ter, com a vitória sobre o RB Bragantino, chegado a 46 pontos na tabela do Brasileirão, que praticamente elimina a chance de um novo rebaixamento, o time colorado continuará buscando vitórias. Há uma acordo entre Coudet e os jogadores para continuar somando pontos e ganhando posições. Afinal, quanto mais alto o lugar na tabela, maior a premiação paga pela CBF ao clube pelo Brasileirão. Além disso, o time ainda precisa garantir a sua classificação para a Copa Sul-Americana, que também está bem próxima. Falta apenas mais uma vitória.

No primeiro turno, o Cuiabá venceu os colorados no Beira-Rio e arrancou os três pontos. O resultado comprovou que a principal força do time montado por António Oliveira está nas partidas fora de casa. Na Arena Pantanal, local do jogo de hoje, o Cuiabá venceu apenas cinco das 17 partidas no Campeonato Brasileiro.

No final de semana, jogando no estádio Morumbi, a equipe conseguiu segurar um empate sem gols com o São Paulo. Com o ponto conquistado, o Cuiabá chegou a 48, assegurando a melhor campanha de sua história no Brasileirão. Para a partida contra o Inter, o António Oliveira contará com o retorno do artilheiro Deyverson, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na rodada passada.

Brasileirão 2023 - 36ª rodada

Cuiabá

Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson, Alan Empereur e Rikelme; Raniele e Denilson; Jonathan Cafú, Clayson e Deyverson. Técnico:  António Oliveira.

Inter

Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio, Wanderson; Alan Patrick e Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes:Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
Data e hora: 29 de novembro, quarta-feira, 20h. 
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV deste domingo, 3 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta segunda-feira, 4 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895