Inter volta a focar no Brasileirão para salvar a temporada
capa

Inter volta a focar no Brasileirão para salvar a temporada

Colorado inicia o segundo turno no G4, no próximo domingo, contra a Chapecoense

Por
Correio do Povo

Inter inicia o returno do Brasileirão dentro do G4

publicidade

Passada a dor da perda do título da Copa do Brasil, o Inter tem mais 19 oportunidades para tentar salvar o ano. A primeira delas é contra a Chapecoense, no próximo domingo, no jogo que abre o segundo turno do Campeonato Brasileiro. A competição virou a única via para o clube escapar da crise após o vice da Copa do Brasil. 

“Temos que pensar no Campeonato Brasileiro. Copa do Brasil já foi, ficou no passado”, decretou o vice de futebol, Roberto Melo, ainda no Beira-Rio, na noite dessa quarta. “Precisamos no Campeonato Brasileiro conseguir nossas vitórias. Buscar a melhor colocação possível”, pregou o técnico Odair Hellmann, na coletiva de depois do confronto contra o Athletico-PR. “Já dentro das forças que temos, fazer esse domingo em casa, para que a gente siga nessa caminhada do Campeonato Brasileiro”, complementou o treinador.

No G4, mas com vantagem pequena de quem vem atrás e a nove pontos do líder Flamengo, o Inter enfrenta a Chapecoense buscando se aproximar dos líderes do Brasileirão. Para isso, o técnico ressaltou a importância de levantar a cabeça. “Futebol é um jogo de erros, nas derrotas e nas vitórias”, disse. 

Para a partida contra a equipe catarinense, às 11h de domingo, o Inter fará apenas dois treinamentos, na sexta-feira e no sábado. O dia seguinte ao vice da Copa do Brasil é de folga para o grupo – além de contabilização dos prejuízos causados por depredações em algumas áreas do estádio.