Inter: volta de Maurício acirrará briga por titularidade
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter: volta de Maurício acirrará briga por titularidade

Meia-atacante retornará do Pré-Olímpico na próxima semana

João Paulo Fontoura

Bruno Henrique tem realizado boas atuações no Gauchão

publicidade

Sem contar Rochet, em recuperação de dores no tórax, e Borré, com data de chegada indefinida, o Inter 2024 mais próximo do ideal poderá ser conferido a partir da semana que vem. Isso porque é quando Maurício retorna do Pré-Olímpico. Destaque na temporada passada, sua ausência no início do ano abriu concorrência. Além do recém chegado Alario, Bruno Henrique e Lucca são quem melhor aproveitaram as oportunidades. No entanto, em tese, um deles está guardando lugar para o jogador da Seleção Brasileira Sub-20.

A simples escolha por um ou outro não incorre apenas por uma preferência pessoal. Há outros aspectos a serem analisados. No futebol, o momento conta bastante, o infortúnio vez por outro aparece, o modelo tático predileto do treinador é levado em consideração e até mesmo a justiça, algo constantemente testado por quem tem como um dos ofícios comandar um vestiário. O fato é que a escolha entre os mais cotados divide opiniões.

“Bruno Henrique deve sair, mas se o Maurício não jogar bem, ele tem que voltar ao time. O Maurício é um bom jogador, mas alterna bons e maus momentos. Acho injusto sair para a Seleção e voltar na reserva. Mas não for bem como titular, tem que dar espaço pra quem vem jogando bem, que é o Bruno Henrique”, opina Cristiano Silva, repórter da Rádio Guaíba.

Na vitória contra o Santa Cruz ambos saíram jogando. E em determinado momento do jogo, Eduardo Coudet chegou a testar um desenho mais ofensivo com Alan Patrick mais recuado no setor de meio-campo. Questionado a respeito do que terá em mãos a partir do jogo contra o Brasil de Pelotas no dia 14, ele deixou claro. “Maurício é importante para nós, é muito bom jogador, ele faz falta sim para o time. Fechou o ano de forma espetacular. Ele não é pouco importante, ele é muito importante para nós”, frisou o treinador sem querer garantir antecipadamente a titularidade para o jogador.

Os fatos eventualmente atropelam as decisões difíceis de um comandante. No sábado passado Lucca foi o destaque do time com dois golaços. Na quarta-feira, Bruno Henrique também chamou atenção com gol e assistência. Ou seja, credenciais ambos têm, assim como Alario, menos cotado para aparecer na equipe e que passa por processo de adaptação.

“Se a gente pegar o esquema que jogou contra o Santa Cruz é só trocar Lucca por Maurício, mas fica estranho, pois são jogadores de características diferentes. Em tese, jogam Aranguíz, Bruno Henrique, Mauricio e Alan Patrick; Wanderson e Valencia. Como ele vai montar isso é que é a questão. Desses aí, afora o BH, nenhum dos outros pode sair”, observa Carlos Corrêa, editor de esportes do Correio do Povo.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895