Porto Alegre terá alterações no trânsito nesta quinta-feira em razão da partida entre Inter e Coritiba, que ocorre às 19h30min, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A previsão é de que cerca de 35 mil torcedores vão ao estádio. A abertura dos portões está prevista para às 17h30min.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) reforçará o atendimento de transporte. A partir das 17h30min, dez ônibus Especial Futebol sairão do Largo Glênio Peres (ao lado do Mercado Público) em direção ao estádio. Além da linha especial, mais de 20 linhas regulares atendem a região, pelo corredor da av. Padre Cacique.
O serviço de lotação, com seis linhas, e de táxi também será reforçado. As áreas de estacionamento ficam junto ao estádio, com acesso pelas ruas Nestor Ludwig (ex-rua A), rua Fernando Lúcio da Costa (ex-rua B) e pela av. Edvaldo Pereira Paiva. O estacionamento da EPTC, ao lado do estádio, abre às 16h30min, com possibilidade de abrigar também ônibus e vans. A avenida Edvaldo Pereira Paiva terá sentido único após o jogo, em direção ao Centro.
Os motoristas que desejam evitar as imediações do estádio podem utilizar como alternativa para a zona Sul a Terceira Perimetral ou o eixo da Ipiranga, Azenha, Carlos Barbosa e Oscar Pereira. Outra opção é utilizar a av. Moab Caldas (Cruzeiro).
Inter x Coritiba altera trânsito em Porto Alegre
Previsão é de que cerca de 35 mil torcedores vão ao Beira-Rio