Inter

Intertemporada colorada vai ser no interior de São Paulo

Clube procura gramado de qualidade em municípios paulistas como Campos do Jordão e Atibaia

Intertemporada colorada vai ser no interior de SP
Intertemporada colorada vai ser no interior de SP Foto : Lucas Uebel/ VIPCOMM/ CP
O Inter procura um lugar tranquilo para realizar a segunda etapa da intertemporada, em São Paulo. Dentre as opções do grupo estão as cidades de Campos do Jordão e Atibaia. “Estamos vendo as condições dos campos ainda, mas a ideia é concentrar a equipe ao menos uma semana num hotel preparado para este tipo de encontro”, disse o assessor de futebol colorado, Roberto Siegmann.

Num primeiro momento, o clube pretendia passar o recesso da Copa do Mundo em Punta Del Este com Jorge Fossati. Depois da demissão do técnico uruguaio, a direção pensou no Costão do Santinho, onde o Inter ficou concentrado em 2006 – ano do título mundial. No entanto, as péssimas condições do campo na praia catarinense fizeram com que a viagem fosse cancelada.

Por estes motivos, a equipe colorada permanece no Beira-Rio e só vai viajar após o amistoso de 4 de julho, contra o Peñarol, do Uruguai. A partida ocorre em Rivera, no Atílio Paiva,  mesmo estádio onde o time colorado enfrentou o Cerro, do Uruguai, na fase classificatória da Libertadores deste ano. O grupo se apresenta na sexta-feira para conhecer e conversar com o treinador Celso Roth. Treinamento mesmo, afirma Siegmann, só a partir de sábado.

O primeiro compromisso oficial da equipe Colorada será em Campinas, onde joga contra o Guarani, dia 14 de julho. Além do Brasileirão, o Inter enfrenta o São Paulo nos dias 28 de julho (Beira-Rio) e 4 de agosto (Morumbi), pela semifinal da Libertadores da América. A outra vaga da final será decidida entre Chivas Guadalajara, do México, e Universidad de Chile.

Agenda do Inter

18 de junho: reapresentação
4 de julho: Amistoso contra o Peñarol, em Rivera (a confirmar)
Data a confirmar: intertemporada no interior de São Paulo
14 de julho: Guarani-SP x Inter, Brinco de Ouro, pelo Brasileirão
28 de julho: Inter x São Paulo, no Beira-rio, pela Libertadores (semifinal)
4 de agosto: São Paulo x Inter, no Morumbi, pela Libertadores (semifinal)