Isolamento de Medeiros é prorrogado apesar de diminuição de sintomas da Covid-19
capa

Isolamento de Medeiros é prorrogado apesar de diminuição de sintomas da Covid-19

Presidente do Inter disse que está bem após ser infectado pelo novo coronavírus

Por
Correio do Povo

Marcelo Medeiros contraiu a Covid-19

publicidade

O presidente Marcelo Medeiros, diagnosticado com a Covid-19 há duas semanas, segue em isolamento. Em contato com a reportagem do CP, nessa segunda-feira à noite, o dirigente disse que os sintomas da doença arrefeceram. “Estou bem”, resumiu o presidente. Porém, o tempo de isolamento, que deveria se encerrar no domingo, foi prorrogado. Medeiros deverá permanecer em casa pelo menos até amanhã. O prazo inicial era domingo.

Por enquanto, o presidente é o único dirigente colorado infectado pelo coronavírus. Até este momento, nenhum jogador ou integrante da comissão técnica informou aos médicos sobre estarem sentindo qualquer dos sintomas relacionados à doença. O Inter interrompeu completamente as suas atividades em 17 de março. Nesta quarta-feira, os jogadores começam a gozar de um período de 20 dias de férias.

No lado gremista, o vice-presidente Adalberto Preis foi o caso mais recente do novo coronavírus. Em função da doença, Preis ficou hospitalizado no Hospital Moinhos de Vento por alguns dias e ainda nessa segunda-feira recebeu alta. Ele teve de ser internado num primeiro momento por integrar o grupo de risco. O dirigente, porém, não apresenta mais sintomas da doença. 

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.