Fora da lista de relacionados do Inter para o Gre-Nal de domingo, vencido por 4 a 2, o goleiro Ivan está próximo de deixar o Beira-Rio. O jogador mantém negociações em andamento com o Remo, conversas que vieram a público no fim de semana e ganharam força nesta segunda-feira.
As partes ainda discutem o formato do acordo para avançar nas tratativas. A tendência, porém, é de uma transferência em definitivo, já que o contrato do atleta com o clube gaúcho se encerra ao final da temporada, o que facilita uma saída imediata.
Atualmente, Ivan ocupa a terceira posição na hierarquia da posição. O titular é Rochet, enquanto Anthoni aparece como primeira opção no banco. Esse cenário explica a ausência do camisa 12 entre os relacionados para o clássico.
Contratado em 2024, o goleiro teve um início traumático no clube. Logo na estreia, na vitória por 1 a 0 sobre o Avenida, rompeu os ligamentos do joelho direito, o que interrompeu a sequência no início da passagem. Ele voltou a ficar à disposição apenas no fim da temporada, mas sem oportunidades em campo.
Em 2025, Ivan passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e participou de sete partidas, com duas vitórias, dois empates e três derrotas, além de seis gols sofridos. Já em novembro, uma lesão na coxa esquerda o tirou dos compromissos finais do Brasileirão.
Na atual temporada, o goleiro atuou apenas uma vez. Foi titular na derrota por 2 a 1 para o Ypiranga, em 18 de janeiro, pelo Campeonato Gaúcho, partida que pode ter sido uma das últimas com a camisa colorada.