"A adaptação foi complicada, o pessoal já estava em um ritmo forte e ainda tive uma lesão", analisou o jogador. "Agora, volto na mesma situação que os outros. É começar do zero e fazer um trabalho de qualidade este ano", projetou Jô.
Apesar da titularidade quase garantida de Leandro Damião e Dagoberto, Jô aposta no acúmulo de partidas, pela disputa de Libertadores e Gauchão, para ganhos novas chances de mostrar seu futebol. "Com a quantidade de jogos, com certeza terei uma oportunidade maior. Tive algumas chances no ano passado, claro, mas agora terei mais ainda", relatou o centroavante.
Ele comentou, também, a conversa individual que teve com Dorival Júnior, que lhe deu confiança de que poderá mostrar serviço. "Ele disse para mim que agora (nos treinos) é o momento. De trabalhar e aprimorar a forma física, com muito foco na Libertadores e no Gauchão", contou o jogador, acrescentando que não teme maiores cobranças dos colorados. "A cobrança é normal, tem que saber administrar. Por eu ter pegado o meio do campeonato, foi um pouco grande. Mas quem tem medo disso deveria deixar o futebol", frisou