Inter

Jogadores do Inter têm contato com bola em treino desta quinta-feira

Comissão técnica realizou quatro sessões de trabalhos físicos intensos

Jogadores do Inter têm contato com bola em treino desta quinta-feira
Jogadores do Inter têm contato com bola em treino desta quinta-feira Foto : Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
Como o Inter terá a Florida Cup ainda em janeiro e precisará viajar para os Estados Unidos no domingo pela manhã, a comissão técnica do Inter resolveu acelerar a preparação física que será a base para toda a temporada. Mesmo assim, após dois dias de trabalhos exclusivamente físicos, a bola foi introduzida nas atividades no turno da tarde desta quinta-feira em treino no CT do Parque Gigante.

“Foi muito discutido com o Argel e com o professor Carravetta e priorizamos as avaliações. Demos 'um laço' de quatro sessões (turnos) de treinamentos enfatizando a questão física, a questão neuromuscular, os trabalhos funcionais e os metabólicos no campo. A partir do período da tarde, a bola será introduzida em um trabalho integrado físicos, técnicos e tático. Sempre terá um turno deste tipo de trabalho ou até dois”, afirmou o preparador físico João Goulart.

A avaliação do profissional é que o grupo se reapresentou de acordo com as expectativas. “O grupo se reapresentou muito bem. Antes da saída para as férias, recomendamos algumas atividades. O elenco foi extremamente profissional, entendeu o pedido, voltou muito motivado e as avaliações preliminares mostrou isso. Então, está em um nível muito bom e dá para um trabalho bem interessante”, declarou Goulart.

O Colorado treina em dois turnos até o sábado. No domingo, às 9h, ocorre a viagem para Orlando, nos Estados Unidos. O primeiro jogo da Florida Cup será contra o Bayer Leverkusen e ocorre no dia 13, às 23h30min (horário de Brasília). A partida será transmitida pelo SporTV.