Com um vínculo histórico de 20 anos com o Inter, Guto Ferreira conhece alguns dos atletas que ainda estão no grupo do clube. Para o treinador, a presença destes jogadores poderá ser um facilitador para uma rápida adaptação ao elenco.
“Tem vários (jogadores que estiveram com ele na passagem anterior pelo Inter). Tem o Rodrigo Dourado, tem o Sasha… o Junio esteve comigo na Ponte, já atuando entre os profissionais, mas ainda (com idade de) júnior. Não sei se estou esquecendo alguém da base. Também têm os jogadores que trabalharam comigo em outros clubes. Tipo Uendel. Tipo o Danilo Silva, que fui o responsável por trazer para o Inter”, declarou Ferreira em entrevista a TV Inter.
Ao ser questionado sobre a importância de conhecer alguns atletas, o técnico lembrou que eles serão os importantes para uma rápida adaptação. “A medida que você conhece e as pessoas te conhecem, logicamente, facilita, pois eles serão o elo de propagação da metodologia de trabalho. De como somos no dia a dia e de fazer com que o grupo esteja tranquilo e aceite aquilo que está sendo implantado”, revelou Guto Ferreira.
Na entrevista exclusiva para o canal oficial do Inter, Guto Ferreira falou sobre os seus objetivos na nova passagem e o que a torcida do Inter pode esperar. “Muito trabalho. A montagem de um time que possa dar orgulho ao torcedor e, principalmente, o que a gente veio fazer aqui, que é levar o Inter a Série A”, completou o treinador.
O Inter treina às 15h30min no centro de treinamentos do Parque Gigante. A atividade é a última antes de enfrentar o Juventude, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no sábado, às 19h, no estádio Beira-Rio.
Jogadores que estavam no Inter na passagem anterior serão ponte de Guto Ferreira com o grupo
Treinador crê que estes atletas poderão auxiliar na sua adaptação