Inter

Jogo entre Inter e Corinthians reunirá melhor ataque e defesa menos vazada

Colorado tem 50 gols marcados, enquanto o Timão sofreu 30 em todo o Brasileirão

Colorado tem 50 gols marcados, enquanto o Timão sofreu 30 em todo o Brasileirão
Colorado tem 50 gols marcados, enquanto o Timão sofreu 30 em todo o Brasileirão Foto : Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP
Há vários ingredientes que transformam o duelo entre Inter e Corinthians, no próximo domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, em um jogo equilibrado. Além da rivalidade histórica, dos episódios mais recentes e também da briga natural de dois grandes clubes pelas primeiras posições na tabela, a partida marcará o encontro entre o melhor ataque e a melhor defesa do Campeonato Brasileiro.

O Inter é o time mais efetivo ofensivamente. D' Alessandro, Leandro Damião e companhia já balançaram as redes adversárias 50 vezes. Em seguida, vem o Flamengo, com 49. O Corinthians, por sua vez, fez 43 gols e sofreu 30 durante toda a competição.

Para o Inter, o problema é que o goleador do time no Brasileirão não estará em campo no domingo. Damião será mais uma vez substituído por Jô. Nessa quarta-feira, o técnico Dorival Júnior testou no treino da tarde o time com Gilberto no lugar de Andrezinho, formando um 4-4-2 clássico. Nesse formato tático, Jô - com companhia - foi melhor e marcou duas vezes.

"O time já estava muito bem ofensivamente. Agora, de uns jogos para cá, vem melhorando a defesa. O Inter hoje é um time compactado", resume o volante Mario Bolatti.

Henrique e Dagoberto

Sabedor de que deve perder algumas peças no final do Campeonato Brasileiro, o Inter já trabalha na reposição. Nessa quarta-feira, surgiu a informação de que o clube estaria contratando o zagueiro Henrique, que está no Palmeiras, mas pertence ao Barcelona.

O diretor executivo de futebol Fernandão negou o interesse pelo jogador. Também não confirmou que exista negociação visando à vinda de Dagoberto, que desde ontem pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Antes de se apresentar, porém, o atacante deve cumprir o contrato com o São Paulo até o fim, ou seja, até abril de 2012.






Bookmark and Share