A publicação ressalta que o jogador teve boa atuação mesmo deslocado pela esquerda. Segundo "El Teléfrafo", o técnico Omar Assad confundiu o meio-campo do Inter ao colocar Ángel Mena no lado oposto. Dessa forma, o time equatoriano tentou surpreender o goleiro Lauro.
Na mesma linha, o site "El Universo" diz que Gímenez resgatou o Emelec de uma derrota na estreia da Libertadores, dentro do estádio George Capwell. O texto afirma que no segundo tempo o quarteto formado por Ángel Mena, Gímenez, Cristian Menéndez e Eial Strahman deu muito trabalho ao arqueiro adversário.
Na avaliação do "El Universo", o duelo entre Inter e Emelec foi parelho, com ações ofensivas de ambas as partes. Apesar disso, o site destaca a atuação do estreante Mário Bolatti e de Guiñazu.
Já o site "Expresso" afirma que a torcida equatoriana empurrou o Emelec para a conquista do empate diante do Inter. Para a publicação, o meia Gímenez disse que jamais poderia decepcionar os torcedores. "Felizmente eu pude marcar o gol de empate. O resultado foi conquistado graças à garra e ao esforço de todos que estiveram em campo", disse.