Inter

Josimar reconhece pressão por título do Brasileirão e projeta arrancada

Volante do Inter quer vitórias para “descansar tranquilo” no recesso da Copa das Confederações

Josimar reconhece pressão por título do Brasileirão e projeta arrancada
Josimar reconhece pressão por título do Brasileirão e projeta arrancada Foto : Alexandre Lops/Inter/Divulgação CP
O Brasileirão ainda nem começou, mas o volante Josimar já pensa na pausa que o torneio terá em julho, após as cinco primeiras rodadas, em virtude da Copa das Confederações. E, neste momento, ele quer descansar vendo o Inter tranquilo na tabela. Ao menos esta é a primeira meta do time para a competição: “A gente tem que arranjar no melhor possível para criar gordurinha para descansar com calma na folga”, afirmou.

O volante mostrou-se consciente da cobrança que há no clube pelo título nacional, conquistado pela última vez em 1979 – quando Josimar e boa parte do grupo não havia nem nascido. “Os jogadores que chegam aqui já têm esta cobrança.” Para finalmente alcançar o tetra, Josimar quer um início forte e recomenda ao time se espelhar nas atuações do Gauchão: “O time está com uma gana de ganhar todos os jogos e está dando certo”.

Após o fim de semana de folga, o Inter treinou duas vezes nesta segunda-feira. À tarde, o grupo de jogadores realizou corridas no Parque Marinha do Brasil. O grupo viaja na quinta-feira a Salvador, onde enfrenta o Vitória no sábado.

Para a estreia no Brasileirão, Dunga aguarda uma posição do departamento médico sobre Leandro Damião, que realiza fisioterapia. Quem estará fora é o atacante Caio, que será submetido a uma cirurgia. Dátolo também continua fora.

Bookmark and Share