Inter

Juan avisa que "vai incomodar" na busca pela titularidade no Inter

Zagueiro teve boa atuação diante do Santos, na Vila Belmiro

Juan (à direita) avisa que vai incomodar na busca pela titularidade no Inter
Juan (à direita) avisa que vai incomodar na busca pela titularidade no Inter Foto : Mauro Schaefer / CP Memória
Depois de atuar como titular na zaga diante do Santos, na estreia colorada no Brasileirão, o zagueiro Juan avisou que quer buscar o seu espaço na equipe titular. O jogador, que frequenta as seleções de base do Brasil, afirmou que admira os colegas mais experientes, mas assegurou que isso não irá impedi-lo de crescer dentro do grupo. "Respeito muito o Rodrigo e o Bolívar, mas quero o meu lugar no time e vou incomodar. Pelo que mostrei na defesa, acredito que tenho condições de ajudar o Inter nessa posição", explicou.

Juan acredita que a tão sonhada continuidade no time principal tenha chegado. Com afastamento de Rodrigo e Índio por lesões musculares, o atleta recebeu uma oportunidade do técnico Paulo Roberto Falcão na Vila Belmiro. "Eu vinha buscando isso e mostrando o meu trabalho ao Falcão", acrescentou. Para o jogador, o mundial sub-20, marcado para o segundo semestre, não deve atrapalhar a sua trajetória no Inter. "Se tiver que servir a seleção, vou servir. No meu retorno, com toda certeza, darei o meu melhor aqui no Beira-Rio.

Assim como Juan, o volante Tinga deseja um espaço no meio-campo do Inter. Mesmo após a boa atuação contra o Santos, ele acredita que precisa mostrar mais para voltar a ser o jogador de antes. "Oscilei muito no mês de janeiro em função das lesões. Sabia que estava muito abaixo daquilo que já produzi, mas aos poucos estou retomando aquela determinação e voltando a ser um atleta taticamente importante", assegurou.

Tinga admite que ainda há tempo para buscar a titularidade pelo pouco tempo de Falcão no Inter. "O Falcão entrou e pegou decisões, em Libertadores, Gauchão e mais três Grenais, algo que é difícil de acontecer. Agora que ele conhecendo cada jogador. É nesse período que a gente precisa apresentar o nosso trabalho para ele", advertiu.

O Inter chegou ao meio-dia deste domingo a Porto Alegre. O plantel colorado voltará aos trabalhos somente na terça-feira.

Bookmark and Share