Segundo o preparador físico Élio Carravetta, Juan trabalhou no sábado, no dia do jogo entre Inter e Santos. "Ele passou a semana na fase de retreinamento e já esteve com o grupo em duas oportunidades. Nessas atividades, o Juan deu uma resposta boa e hoje trabalhará com o grupo principal", explicou à Rádio Guaíba.
Juan poderá ocupar a vaga de Rodrigo Moledo, que está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. O substituto natural seria Bolívar, mas o ex-capitão do Inter tem uma tendinite entre o glúteo e a coxa direita. Jackson permanecerá na defesa porque Índio tem dores na virilha.
No ataque, o atacante Dagoberto voltará aos treinamentos com o grupo principal hoje à tarde. Com a ausência de Leandro Damião, é possível que o jogador fique ao menos no banco de reservas contra o Galo mineiro.
type="text/javascript">