Lateral Iago é aposta para fechar as contas no Inter
capa

Lateral Iago é aposta para fechar as contas no Inter

Jogador foi convocado para a Seleção Olímpica para o Torneio de Toulon

Por
Correio do Povo

Direção colorada não vai pedir a desconvocação de Iago para a seleção olímpica

publicidade

Alguns clubes pedirão dispensa de seus jogadores convocados para a Seleção Olímpica do Brasil, que disputará o Torneio de Toulon, na França, de 1º a 15 de junho. É o caso do Santos, por exemplo, que tem seu artilheiro Rodrygo na lista. O Inter, por sua vez, não se importa de perder Iago para a segunda partida contra o Paysandu, em Belém, pela Copa do Brasil, e os jogos contra Avaí, Vasco e Bahia, pelo Brasileirão. Afinal, será uma grande vitrine para o atleta de 22 anos, em uma época na qual o clube precisa de dinheiro.

Uma das principais bandeiras da atual gestão é o fato de ter diminuído o déficit anual de R$ 62,5 milhões, em 2017, para R$ 9 milhões, em 2018. Ainda assim, é um déficit. E a direção não esconde que ouvirá com atenção possíveis propostas na janela de transferências do meio do ano.

“O Inter é um clube formador e vendedor de atletas, isso é uma receita importante que consta no nosso orçamento”, lembrou o presidente Marcelo Medeiros, em entrevista à Rádio Guaíba. Por enquanto, porém, não chegou nada concreto, apenas especulações, de acordo com Medeiros, que derramou elogios a Iago: “Ele chegou à seleção por méritos. Valorizamos a conquista do atleta, é merecimento dele. Lembro do primeiro jogo do Iago, contra o Sampaio Corrêa em 2017, um jogador de muita velocidade e que cresceu muito com a sequência que teve em 2018”, recordou.

Medeiros reiterou que o Inter também pretende qualificar seu grupo no período. Segundo ele, o Colorado já está praticamente no mesmo nível financeiro da maioria dos demais grandes clubes do país, exceto Palmeiras e Flamengo. Apesar de ainda não ter sido concluída, a negociação para renovação de Nico López está transcorrendo com “normalidade”, disse o mandatário.

Na quarta-feira, Patrick voltou a correr no treino. Rodrigo Dourado segue fazendo tratamento. Paolo Guerrero foi pré-convocado para a seleção peruana que disputará dois amistosos e a Copa América, podendo ser desfalque nos últimos três jogos antes da parada.