capa

Lomba elogia grupo e destaca foco na Libertadores

“Nossos olhos brilham pela Libertadores”, afirmou goleiro do Inter

Por
Correio do Povo

Marcelo Lomba destacou força no grupo e foco na Libertadores

publicidade

O Gauchão passou. Ainda que a derrota nos pênaltis no clássico Gre-Nal ainda ressoe um pouco no Beira-Rio, o foco agora é total na Libertadores, competição pela qual a equipe tem jogo na semana que vem e, caso vença o Alianza Lima, garante o primeiro lugar no Grupo A. Na volta aos treinamentos, nesta sexta-feira, o goleiro Marcelo Lomba exaltou o grupo colorado e afirmou: “Nossos olhos brilham pela Libertadores”. 

“A gente tem este objetivo não tem outro pensamento”, reforçou Lomba, referindo-se à ambição pela conquista do tri da América. Nesta linha, o próximo desafio colorado é confirmar a liderança do grupo, o que pode ocorrer até com um empate, caso o River Plate não vença o Palestino. “A liderança do grupo é importante para nós. É bom decidir em casa, faz diferença”, afirmou o goleiro.

Apesar do revés na final do Gauchão, a confiança permanece: “Tem poder de fogo, tem a presença do Guerrero, nossos zagueiros são estupendos, nossos volantes são fortes”, citou. “O elenco é excelente e queremos sair atrás de resultados com a mesma garra e dedicação”, acrescentou, definindo que a perda do título aconteceu no detalhe. 

Na opinião do goleiro, não há a necessidade de alterações drásticas em razão do vice do Campeonato Gaúcho. “O que eu creio é manutenção de trabalho e regularidade. O Inter vem numa regularidade desde ano passado”, destacou. “Se pegar o repertório, o Inter vem crescendo e é o que espero para o resto do ano, que chegue em outras finais, que a gente vá passando pela Libertadores”, disse. “A gente tem que continuar na mesma pegada e na mesma batida, se tiver que melhorar em alguma coisa, a gente vai correr atrás disso.”

O grupo colorado reapresentou-se nesta sexta-feira, mas apenas os reservas foram a campo, enquanto os jogadores que iniciaram o clássico Gre-Nal do Gauchão ficaram na academia realizando exercícios físicos e regenerativos. O grupo embarca para Lima, no Peru, na próxima segunda-feira.