Luigi anuncia recomeço das obras antes da estreia do Inter na Libertadores
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Luigi anuncia recomeço das obras antes da estreia do Inter na Libertadores

Fortunati revela construção de edifícios-garagem no Beira-Rio

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Prefeito formalizou o contrato para construção da segunda ponte sobre o Arroio Dilúvio

publicidade

Após meses de indefinição, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, estabeleceu um prazo para o reinício das obras de reforma do Beira-Rio: 25 de janeiro. "Na semana que vem divulgaremos a data da assinatura de contrato com a construtora, mas podemos adiantar que antes da estreia na Libertadores, que será dia 25, nós iniciaremos as obras", afirmou.

Luigi recebeu na tarde desta quinta-feira a visita do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. Após o encontro, o prefeito acabou fazendo uma revelação que só seria feita no anúncio oficial das obras: dois edifícios-garagem serão construídos no complexo, um entre o Gigante da Beira-Rio e a avenida Edvaldo Pereira Paiva e o outro no antigo estacionamento da EPTC.

"Em jogos importantes do Inter, o Menino Deus sofre muito por não haver estacionamentos adequados. As pessoas estacionam por todo o bairro, ocasionando tumulto. Com os edifícios, poderemos represar quase a totalidade dos veículos que vêm ao Gigante, evitando tumulto na região", contou Fortunati. "Estou me antecipando. O Inter fará o anúncio nos próximos dias", afirmou, em seguida.

A prefeitura já autorizou o clube a trabalhar durante 24 horas por dia nas reformas internas do estádio, que não causam efeito ambiental no entorno. O prefeito assinou, no Beira-Rio, o contrato para construção da segunda ponte sobre o Arroio Dilúvio, parte do projeto de duplicação da avenida Edvaldo Pereira Paiva, e destacou a parceria com o clube para a qualificação do entorno do Beira-Rio, estádio oficial da Copa.

"É uma obra importante porque dará uma mobilidade maior para a zona Sul da cidade. A avenida Beira-Rio tem cumprido seu papel essencial junto com a Padre Cacique, mas já está estrangulada, não somente nos dias de jogos ou espetáculos, mas em todos os horários de pico. Não é uma obra para o Inter, ou para a Copa 2014. Também, mas é para beneficiar a cidade".

A obra, orçada em R$ 4,5 milhões, deverá estar concluída até o final de 2012. Em 30 dias deverão começar as obras da ponte de 80 metros que ligará os dois primeiros trechos da via que estão em execução. O contrato ainda inclui a pavimentação dos alargamentos na avenida Ipiranga, no trecho entre a Borges de Medeiros e a Edvaldo Pereira Paiva, no entorno da nova ponte.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895