Em nota divulgada no site do movimento, Luigi deixa claro que já tinha tomado a decisão de concorrer "há muito tempo". Segundo o atual presidente, a decisão só não foi divulgada porque a intenção era evitar a mistura entre política e futebol. "Ainda estamos na disputa do Campeonato Barsileiro e temos que deixar o debate político o mais longe possível do campo de jogo", disse Luigi no comunicado.
Conforme Luigi, os erros da atual gestão serão avaliados internamente. O dirigente revelou ainda o desejo de entregar ao torcedor "um dos melhores estádios do mundo". "O Beira-Rio será sede da Copa de 2014. Só um clube centenário da grandeza do Internacional será sede no Brasil de duas Copas do Mundo", acrescentou a nota.
Na semana passada, o Convergência Colorada anunciou Sandro Farias como candidato à presidência do Inter, formando um dos lados da oposição no clube. O outro postulante ao cargo é Luiz Antônio Lopes, ex-presidente do Conselho Deliberativo. O trunfo de Lopes é a presença de Vitorio Piffero, que será vice-presidente de futebol caso a chapa conquiste a vitória no pleito.
