Média de gols do Inter com Mano credencia confiança por classificação na Sul-Americana
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Média de gols do Inter com Mano credencia confiança por classificação na Sul-Americana

Em 26 jogos com o treinador foram 41 gols marcados

Fabrício Falkowski

publicidade

Para se classificar à semifinal, mantendo vivo o sonho do título da Copa Sul-Americana, sem os riscos e a tensão das cobranças de pênaltis, o Inter terá que fazer contra o Melgar, nesta quinta-feira, uma coisa que não conseguiu nos dois últimos compromissos: gols. Como empatou a partida de ida, em Arequipa, na semana passada por 0 a 0, o time colorado precisa de uma vitória simples no Beira-Rio para avançar de fase. Um novo empate, com qualquer placar, leva a decisão para a marca da cal. O jogo está marcado para as 19h15min. 

Em tese, depois que Mano Menezes assumiu o comando do time, o Inter tem um razoável rendimento ofensivo. Em 26 jogos com o técnico, foram 41 gols, o que dá uma média de 1,5 gol por partida. O problema é que Alexandre Alemão, que venceu a desconfiança inicial e transformou-se em vice-artilheiro da equipe na temporada com seis gols, está fora da partida de amanhã por ter sido expulso no Peru, na semana passada. Seu substituto será Braian Romero, que, apesar das boas credenciais, ainda não está ambientado.

O argentino recém chegado do River Plate começa a partida contra o Melgar como principal atacante, mas Mano não pretende deixá-lo sozinho na frente. Durante boa parte do treino de ontem, sob a chuva insistente que caiu sobre Porto Alegre, o técnico trabalhou o setor de criação da equipe. Mesmo sem um adversário para enfrentar no treino, ele testou opções de jogadas e combinações entre os volantes, meias e atacante. O objetivo é trabalhar alternativas para ultrapassar a barreira que o time peruano deve montar na frente de sua área no Beira-Rio para tentar levar a partida para a cobrança de pênaltis.

Outra preocupação é Alan Patrick. O jogador possui todas as características para ser um protagonista contra o Melgar, mas não deve ter condições para atuar o jogo inteiro. Por isso, ontem, Mano também trabalhou com Maurício fazendo a função. Enquanto isso, Taison, que segue como um dos principais líderes do grupo, estava treinando em outro gramado do CT Parque Gigante, onde não estavam nem os titulares nem as primeiras alternativas de Mano.

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895