Inter

Médico do Inter cogita poupar D'Alessandro no Gre-Nal

Lesão no músculo posterior da coxa pode tirar o meia do clássico de domingo

D´Alessandro é dúvida para o clássico Gre-Nal
D´Alessandro é dúvida para o clássico Gre-Nal Foto : Fabiano do Amaral
O meia do Inter D'Alessandro é a dúvida para o clássico Gre-Nal do próximo domingo, marcado para as 16h, no estádio Olímpico. De acordo com o médico do Inter Carlos Poisl, o esforço físico feito durante a conquista da Recopa Sul-Americana pode tirar o argentino do duelo do fim de semana. "Pelo que podemos perceber, ele sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa. Nesses casos, normalmente recomendamos a preservação do jogador da partida", admitiu. "Apesar disso, vamos reavaliá-lo nesta tarde, para ter certeza sobre a participação do D'Ale no jogo", acrescentou.

D'Alessandro é um jogador que costuma se dar bem em clássicos. Em setembro de 2008, o argentino comandou a goleada do Inter sobre o Grêmio por 4 a 1. Foi ele quem abriu o placar com chute de fora da área que entrou no canto direito do goleiro Victor.

Em fevereiro de 2009, o meia voltou a marcar no duelo disputado no Colosso da Lagoa, em Erechim. No mesmo ano, durante o Brasileirão, D'Alessandro marcou o gol do Inter na vitória sobre o Tricolor no estádio Beira-Rio. O argentino foi decisivo no quarto triunfo colorado em cinco clássicos disputados naquele ano. Mais recentemente, o atleta ajudou na conquista do Gauchão 2011 no Olímpico. No tempo normal, o atleta marcou um gol de pênalti que colaborou na construção do placar de 3 a 2.

 





Bookmark and Share