Mano mantém duas dúvidas no Inter para confronto contra o Caxias na semifinal
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Mano mantém duas dúvidas no Inter para confronto contra o Caxias na semifinal

Técnico colorado deve definir até domingo quem será primeiro volante e quem atuará ao lado de Luiz Adriano no ataque

Felipe Uhr

Treinador do Inter admitiu oscilações e disse que equipe precisa melhorar para chegar à final

publicidade

Mano Menezes tem poucas dúvidas para o segundo jogo do Inter, contra o Caxias, válido pela semifinal do Gauchão, no próximo domingo, às 18h, no estádio Beira-Rio. O treinador confirmou, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, que ainda pretende definir o primeiro volante entre Baralhas e Matheus Dias e o atacante entre Wanderson e Pedro Henrique .

“Um deles jogará ao lado do De Pena”, revelou o treinador, que irá escolher o titular pelas características. “O Dias se aproxima mais de um primeiro”, avaliou. Se preferir um volante de mais movimentação, o técnico deve optar por Gabriel Baralhas. Johnny, que atuava como titular, desfalca o time por ter sido convocado para a seleção do Estados Unidos. 

A outra dúvida é no ataque, entre Wanderson e Pedro Henrique. Mano confirmou que irá jogar com um centroavante, que deve ser Luiz Adriano, titular no jogo de ida em Caxias do Sul. O comandante colorado admitiu que começo ruim de ano de Alemão o fez colocar Pedro Henrique no centro do ataque, mas que não fará isso domingo. “Se fizer isso, estou improvisando”.

Mano ressaltou a importância da chegada de Luiz Adriano para o elenco. “Foi importante para o Alemão, tirou essa pressão dele”. O restante do time não deve ter novidade, já que na lateral esquerda o treinador confirmou que começará com o jovem Thauan Lara na vaga de Renê, lesionado.

Oscilações, Contratações e Caxias

O técnico ainda admitiu as oscilações da equipe e que isso justifica as mudanças faz para encontrar o melhor time dentro de campo. Mano reforçou que trabalha para encontrar o melhor posicionamento de cada atleta, com conversa e treino. “Estamos trabalhando para dar essa tranquilidade aos jogadores”.

A respeito de contratações, Mano mais uma vez explicou que a decisão de não trazer atletas no início da temporada foi tomada em conjunto, evitando precipitações e gastos desnecessários. “Os jogadores que vêm precisam ser um acréscimo”, explicou. Ainda disse que o aumento no número de competições a partir de abril obriga ao clube a ter um elenco maior.

Sobre a decisão de domingo, valorizou a equipe do Caxias e, consequentemente, o empate obtido na casa do adversário no último sábado. “Foi um jogo difícil, equilibrado”. Disse ainda que, se o time quiser chegar a final, vai ter que jogar e produzir mais. “Precisamos subir (o nível) de regular para bom para chegar à final”.

Para isso, Mano Menezes disse contar com o apoio da torcida, e acredita que o ambiente favorável pode empurrar os jogadores. “É a nossa casa, vamos aproveitar o ambiente e entregar organização e disputa”, prometeu.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895