Inter

Marquinhos é o novo preparador de goleiros do Inter

Clemer passará a comandar a escola de goleiros do Beira-Rio

Marquinhos é o novo preparador de goleiros do Inter
Marquinhos é o novo preparador de goleiros do Inter Foto : Divulgação CP
Como foi antecipado pelo site Correio do Povo no dia 8 de janeiro, o ex-goleiro Clemer não seguirá no comando da preparação física dos arqueiros em 2011. A partir desta temporada, Marco Antônio Trocourt, o Marquinhos, assumirá a função. Ele começa a partir da próxima quinta-feira, data em que o grupo principal colorado se reapresenta e data de sua apresentação oficial.

Em entrevista ao site do Correio do Povo, o vice de futebol do Inter, Roberto Siegmann, revelou que Clemer passará a coordenar Escola de Goleiros no Beira-Rio.

Marquinhos já teve passagens pelo Inter como jogador, em 1990, e como preparador de goleiros, de 94 a 2001. Foi, inclusive, campeão gaúcho em 1994 e 1997. Ele estava desde 2006 trabalhando no Japão. Seu último clube foi o Gamba Osaka, time pelo qual conquistou o título da Copa da Ásia em 2008.

• Histórico

Como atleta:

82 a 89: Novo Hambugo
90: Inter
91: Novo Hamburgo
92 e 93: Náutico

Como preparador de goleiros:

94: XV de Novembro-RS
94 a 2001: Inter
2002 a 2003: Cerezo Osaka (Japão)
2004: Galatasaray (Turquia)
2004: Goiás
2005: Botafogo
2005: Flamengo
2006 a 2010: Gamba Osaka (Japão)

Bookmark and Share