Inter

Marquinhos projeta ano brilhante no Inter

Meia-atacante de 26 anos marcou um gol durante treino

Marquinhos marcou um gol no treino deste sábado
Marquinhos marcou um gol no treino deste sábado Foto : Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
O meia-atacante Marquinhos, 26 anos, foi apresentado oficialmente no Inter em coletiva na tarde deste sábado. Com contrato assinado por três temporadas, o atleta afirmou que vai se dedicar ao máximo para contribuir para o bom rendimento da equipe. “É um novo desafio e eu espero fazer grandes jogos para poder ajudar a equipe. Acho que o mais importante é poder atuar com meus companheiros para fazer um ano brilhante”, disse.

A recepção do grupo, de acordo com o jogador, foi boa e ele espera se adaptar o mais rápido possível, apesar de reconhecer que é um trabalho lento e gradual. “No treinamento a gente vai melhorando cada coisa que a gente tem que fazer em campo”, explicou. Para Marquinhos, a velocidade é sua principal característica e ele espera que essa qualidade o ajude a marcar gols. "Temos campeonatos para poder disputar então a gente vai em busca de todos. A gente sabe que é muito difícil, mas vamos correr atrás pra conquistar títulos e ajudar a equipe do Inter".

Para o jogador, que vem de duas temporadas no Cruzeiro, o importante é estar em campo, mas se pudesse escolher, atuaria no ataque. “Eu gosto de jogar mais como atacante. Devido ao tempo que fiquei sem jogar como meia, isso dificulta mais”, enfatizou. Independente da posição em que for escalado, o objetivo segue o mesmo: “espero dar alegria ao torcedor do Inter nessa temporada”.

Estreia com direito a gol

Antes da coletiva, Marquinhos participou da sessão de treinamento no CT Parque Gigante. Ele entrou no segundo tempo, no lugar de Sasha e marcou um gol. “A gente fica muito feliz, é muito importante ficar trabalhando forte. O Argel elogiou bastante, falou que é pra eu jogar um pouco mais leve na frente”, contou. O Inter, já com seu novo reforço, embarca ao meio-dia deste domingo para os Estados Unidos, onde disputa a Florida Cup. O retorno está marcado para o dia 20.