Medina vive em meio a dúvidas no Inter antes do Gre-Nal
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Medina vive em meio a dúvidas no Inter antes do Gre-Nal

Desafio do treinador é escolher os 11 que começarão o clássico deste sábado

Fabrício Falkowski

Medina espera por reforços para a sequência da temporada

publicidade

Além da pressão por melhores resultados, Alexander Cacique Medina precisa, na semana que antecede o Gre-Nal, conviver com as dúvidas. Nas oito rodadas do Campeonato Gaúcho disputadas até aqui, ele promoveu uma série de testes, observou jogadores e experimentou algumas improvisações, sem jamais abrir mão do seu esquema preferencial. O desafio do treinador, agora, é escolher os 11 que começarão o clássico deste sábado, no Beira-Rio, que ganhou contornos de decisão para o próprio Medina e também para todo o futebol colorado.

O recém-chegado técnico fixou um modelo de jogo. Assim como no Talleres nos últimos três anos, ele monta a equipe colorada com quatro defensores, dois volantes, três meias e apenas um centroavante. Em tese, os quatro jogadores mais avançados teriam que marcar a saída de bola do adversário, forçando o erro, e os laterais estariam espetados no ataque. Todo o time jogaria com linhas altas, tentando propor as ações do jogo. Ou seja, finalmente, o Inter seria um time propositivo, cumprindo uma promessa de campanha do presidente Alessandro Barcellos.

Ocorre que Medina não conseguiu montar o esquema no Inter. Falta tempo – foram apenas seis semanas de treinos desde o início da pré-temporada – e algumas peças, principalmente os atacantes pelos lados. Segundo o próprio técnico, na entrevista concedida após a acachapante derrota para o São José, no domingo à noite, por 3 a 2, sobram volantes, faltam extremas.

Pudera, dos sete reforços anunciados até agora pelo clube em 2022, três são volantes (Gabriel, Bruno Gomes e Liziero) e apenas um é da posição deseja pelo técnico (David). As dúvidas estão em praticamente todos os setores. Elas começam na zaga, onde Victor Cuesta, Kaique Rocha e Bruno Méndez disputam duas vagas, com favoritismo para os dois primeiros.

Na esquerda, Moisés deve ganhar a condição de titular, principalmente pela segurança defensiva que entrega, na comparação com Paulo Victor. Na direita, o Inter vai esperar pela condição legal de Fabricio Bustos. Se ele for liberado, deve estrear. No meio-campo, as indefinições começam pela dupla de volantes.

Gabriel parece ter ganhado a confiança de Medina, mas seu parceiro pode ser Johnny ou Dourado. Edenilson também poderia aparecer como volante, mas é mais provável que seja escalado como meia pelo lado direito. Taison, se jogar, estará centralizado, com David pela esquerda. Para completar, Wesley Moraes ainda não tem escalação confirmada. Cadorini é opção.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895