capa

Melo destaca ascensão da base no grupo principal do Inter

Dirigente alertou que time não vai enfrentar facilidades na sequência da Libertadores

Por
Correio do Povo

Nonato teve boa atuação diante do Aimoré nesse domingo

publicidade

Apesar de ainda contar com veteranos consagrados, como Rafael Sobis e D'Alessandro, o vice-presidente do Inter, Roberto Melo, exaltou o aumento dos números da base no grupo principal. "Os atletas mais jovens estão ocupando espaços. Entre os titulares temos Iago, Dourado e Pedro que são da nossa base", destacou após a vitória sobre o Aimoré neste domingo.

"O Nonato apareceu, tem o Roberto", acrescentou o dirigente colorado. "Todos têm dado uma boa resposta", reforçou Melo. Para ele, vai ser muito importante um plantel que reúna juventude e liderança.. "Um grupo vencedor se faz com uma mescla de experientes, acostumados a disputar grandes partidas, e energia dos jovens", avaliou. 

Questionado sobre a expectativa para série de jogos dentro de casa na Libertadores, o vice-presidente alertou para as armadilhas do torneio. "Não vamos ter facilidade em jogo nenhum. Isso não existe na Libertadores e o torcedor sabe disso", frisou. "São Paulo ficou pelo caminho, Atlético-MG perdeu o primeiro jogo em casa. Eu vi uma partida em que o Boca empatou e a imprensa argentina valorizou", citou Melo.

Para superar os adversários, contudo, o dirigente conta com o reforço das arquibancadas. "Precisa ter tranquilidade e paciência. O torcedor vai nos ajudar, pois é fundamental no Beira-Rio. Sempre fez a diferença e vai fazer novamente."