Inter

Mercado vê reação na entrega, mas lamenta ‘fatalidade’ em nova derrota do Inter

Zagueiro destaca competitividade contra o Bahia, apesar do revés, e projeta duelo decisivo diante do Fluminense no sábado, no Maracanã

Mercado lamentou a derrota, mas projetou o jogo contra o Fluminense, neste sábado, no Maracanã
Mercado lamentou a derrota, mas projetou o jogo contra o Fluminense, neste sábado, no Maracanã Foto : RICARDO DUARTE / INTER / CP

O Inter voltou a perder fora de casa e segue em momento delicado no Campeonato Brasileiro. A derrota por 1 a 0 para o Bahia, na noite de terça-feira, na Arena Fonte Nova, manteve o time colorado próximo da zona de rebaixamento e aumentou a pressão sobre o grupo comandado por Ramón Díaz. Após a partida, o zagueiro Gabriel Mercado reconheceu o resultado negativo, mas viu uma melhora na postura da equipe em relação às atuações anteriores.

“Acredito que, tirando os últimos jogos ruins, hoje fizemos um jogo diferente. Competimos. O jogo se definiu em uma fatalidade, que foi o pênalti. O futebol tem essas coisas. No futebol, os detalhes decidem”, afirmou o defensor argentino.

Com muitos desfalques, o técnico Ramón Díaz montou um time com três zagueiros e uma proposta mais cautelosa. Mesmo assim, o Inter acabou derrotado após um pênalti cometido por Bernabei, ainda no primeiro tempo — o lateral-esquerdo, que foi o pior em campo, está suspenso e será desfalque contra o Fluminense, neste sábado, no Maracanã.

Mercado também projetou o próximo compromisso, destacando a necessidade de reação imediata. “No sábado, temos outro jogo muito importante e vamos tentar recuperar alguns jogadores que estavam fora hoje. Vamos tentar ganhar porque precisamos muito desses pontos”, completou.

O Inter enfrenta o Fluminense neste sábado, às 17h30min, no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão, ainda em busca da estabilidade que perdeu nas últimas semanas. Carbonero volta ao time, mas Alan Patrick ainda busca a recuperação a tempo de jogar.

Veja Também