Inter

Mesmo lesionado, Vitão permanece com a delegação do Inter no Rio de Janeiro

Zagueiro sofreu entorse no joelho esquerdo contra o Bahia, mas demonstra envolvimento com o grupo em momento de pressão no Brasileirão

Vitão precisou sair do campo da Fonte Nova ainda no primeiro tempo
Vitão precisou sair do campo da Fonte Nova ainda no primeiro tempo Foto : FILLIPE ALVES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO/CP

Mesmo fora de combate, Vitão escolheu seguir com a delegação colorada no Rio de Janeiro. O zagueiro, que sofreu um entorse no joelho esquerdo ainda no primeiro tempo da derrota para o Bahia, no domingo, demonstra sintonia com o grupo em um dos momentos mais delicados do Inter no Campeonato Brasileiro.

Os exames realizados na tarde de ontem, na capital fluminense, trouxeram um alívio ao clube e também ao jogador. O problema é menor do que o imaginado inicialmente — os ligamentos do joelho esquerdo não foram afetados. Ainda assim, o defensor ficará afastado dos gramados por algumas semanas.

O Inter não divulgou o tempo de recuperação nem o diagnóstico detalhado, mas a expectativa é de que Vitão possa retornar aos treinos após a parada para a Data Fifa de novembro. Caso o planejamento se confirme, ele voltará a ficar à disposição de Ramón Díaz nas últimas cinco rodadas do Brasileirão.

Enquanto se recupera, Vitão acompanha o grupo de perto, numa demonstração de apoio e comprometimento às vésperas do duelo com o Fluminense, neste sábado, no Maracanã. O técnico Ramón Díaz conta com o retorno de dois nomes importantes: Alan Patrick e Carbonero, que se juntaram ao elenco na manhã de ontem e participaram do treino no CT do Exército, na Urca.

Por outro lado, o treinador argentino enfrenta problemas na lateral esquerda. Bernabei está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Alisson, que entrou em seu lugar contra o Bahia, foi expulso. Assim, a tendência é que Victor Gabriel seja improvisado no setor.

Veja Também