Mesmo fora de combate, Vitão escolheu seguir com a delegação colorada no Rio de Janeiro. O zagueiro, que sofreu um entorse no joelho esquerdo ainda no primeiro tempo da derrota para o Bahia, no domingo, demonstra sintonia com o grupo em um dos momentos mais delicados do Inter no Campeonato Brasileiro.
Os exames realizados na tarde de ontem, na capital fluminense, trouxeram um alívio ao clube e também ao jogador. O problema é menor do que o imaginado inicialmente — os ligamentos do joelho esquerdo não foram afetados. Ainda assim, o defensor ficará afastado dos gramados por algumas semanas.
O Inter não divulgou o tempo de recuperação nem o diagnóstico detalhado, mas a expectativa é de que Vitão possa retornar aos treinos após a parada para a Data Fifa de novembro. Caso o planejamento se confirme, ele voltará a ficar à disposição de Ramón Díaz nas últimas cinco rodadas do Brasileirão.
Enquanto se recupera, Vitão acompanha o grupo de perto, numa demonstração de apoio e comprometimento às vésperas do duelo com o Fluminense, neste sábado, no Maracanã. O técnico Ramón Díaz conta com o retorno de dois nomes importantes: Alan Patrick e Carbonero, que se juntaram ao elenco na manhã de ontem e participaram do treino no CT do Exército, na Urca.
Por outro lado, o treinador argentino enfrenta problemas na lateral esquerda. Bernabei está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Alisson, que entrou em seu lugar contra o Bahia, foi expulso. Assim, a tendência é que Victor Gabriel seja improvisado no setor.
- Mesmo se repetir campanha de 2016 nas últimas rodadas Inter deve escapar do rebaixamento
- Inter: exames não confirmam lesão nos ligamentos do joelho de Vitão
- Alan Patrick e Carbonero se juntam à delegação do Inter no Rio de Janeiro
- Ramón Díaz cobra reação, mas mantém confiança após derrota para o Bahia